Soure: Cegonha "fertiliza" natalidade e apoia famílias do concelho


SOURE


A Câmara Municipal de Soure prolongou o "Programa Cegonha" até 31 de Dezembro de 2019, fruto dos excelentes resultados e sucesso obtido pelo programa desenvolvido desde 10 de Fevereiro de 2016.




Durante os últimos anos a autarquia apoiada por Mário Nunes Jorge apoiou 135 crianças nascidas no concelho, distribuídas por três escalões, mediante o rendimento familiar, que varia os 250 e 1000 euros.

No primeiro ano, a cegonha levou para o concelho 59 bebés, enquanto que no segundo ano levou 76, num concelho com menos de 20 mil habitantes distribuídos numa área com 296 quilómetros quadrados,  a autarquia de Soure planeia agora dinamizar o comércio local, nomeadamente nas freguesias de Granja do Ulmeiro e Vila Nova de Anços.

São condições de atribuição do incentivo de natalidade:

a) A criança se encontre registada como natural ou residente no concelho de Soure; 
b) O(s) requerente(s) do direito ao incentivo residam no concelho de Soure; 
c) O(s) requerente(s) estejam recenseados no concelho, à data da candidatura; 
d) A criança resida efectivamente com o(s) requerente(s); e) O(s) requerente(s) do direito ao incentivo, não possua(m), à data da candidatura, quaisquer dívidas para com o Município, sejam elas provenientes de contratos de fornecimento de água, rendas de habitação social, frequência no Serviço de Apoio à Família, ou outras

Para mais informações sobre este programa carregue aqui.


Publicar um comentário

0 Comentários