Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

21 de fevereiro de 2018

Futura Ponte do Paço | Município de Montemor-o-Velho inicia processo de reconhecimento do Relevante Interesse Público


MONTEMOR-O-VELHO

Hoje, dia 21 de Fevereiro foi aprovado, por unanimidade, na reunião extraordinária do Executivo montemorense, o ponto da agenda referente ao reconhecimento do Relevante Interesse Público (RIP) - Construção da nova Ponte do Paço, sobre a Vala Real do Paul de Arzila, no limite do concelho de Coimbra com o concelho de Montemor-o-Velho.




“A futura Ponte do Paço encontra-se em Reserva Ecológica Nacional e, mais uma vez se confirma aquilo que sempre tenho vindo a dizer à população de que nada estava tratado”, avançou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão.
Ao fazer referência às atuações do passado, o autarca montemorense sublinhou: “Infelizmente, hoje se percebe que era muito fácil anunciar fazer a obra e que fazê-la é que era o mais difícil, mas eu, enquanto presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, conjuntamente com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, não desistimos”.
“A luta continua, vamos percorrer o caminho até que a nova Ponte do Paço seja uma realidade”, reforçou.
O início do processo de RIP vem no seguimento de um parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), pretendendo, deste modo, dar resposta aos requisitos solicitados. 
Por sua vez, o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas veio solicitar esclarecimentos e impor uma série de condicionantes, nomeadamente no que concerne à garantia da preservação da fauna e flora locais e à passagem de animais.
A RIP vai ser remetida à Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho para aprovação, de modo a dar seguimento ao processo que vai permitir construir a nova Ponte do Paço.
Recorda-se que o projeto dos acessos foi feito pela Câmara Municipal de Coimbra e o projeto de elaboração da nova Ponte do Paço - obra de arte e estudos geotécnicos e hidráulicos - pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (desenvolvimento a cargo da Strain – Consultores de Engenharia Lda).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto