Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

4 de fevereiro de 2018

Figueira da Foz volta a ter delegação da Associação Portuguesa de Deficientes






ASSOCIATIVISMO


Foi criada na Figueira da Foz uma Comissão dinamizadora para a re-instalação de uma delegação local da Associação Portuguesa de Deficientes (APD).



A Figueira da Foz teve durante largos anos instalada no seu concelho uma bastante activa delegação da APD, sendo que a certa altura e derivado da idade avançada dos corpos dirigentes à data foi forçada a suspender as suas actividades. 

Porém voltou actualmente a reunir um conjunto de elementos jovens e já bastante activos na sociedade por forma a que a população com deficiência do concelho da Figueira da Foz e da região onde se insere, possa «ter uma voz activa na sua defesa e com a qual possa contar».

«Desde logo reunimos elementos provenientes de todo o concelho estando representadas  bastantes freguesias do norte a sul do concelho, das mais urbanas às mais rurais». Afirmou fonte da associação através de comunicado.

Os princípios fundamentais da Associação emanam da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, incluindo as pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial, e são os seguintes:

a) Não discriminação;
b) Igualdade de oportunidades;
c) Participação;
d) Plena inclusão.

«Queremos assim poder vir a ser, no futuro, um ponto de apoio e ligação entre as mais diversas entidades públicas e/ou privadas e a população com deficiência. Queremos ser um ponto de apoio e orientador da população com deficiência. Pretendemos a integração na sociedade através do desporto, assim como servir de ponto de apoio à integração de deficientes no mercado de trabalho». Acrescenta a mesma fonte da Associação.

A Instituição em causa, para já ainda não tem nenhuma sede física, mas poderá ser acompanhada através da sua página de facebook, ou dos seguintes contactos: Nuno Pedrosa – 96 99 66 367 e Maria João Grou - 967803449.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto