Escola João de Barros recebeu uma acção de sensibilização subordinada ao tema "Internet Segura"



"Internet Segura para Pais/Encarregados de Educação e Filhos"

 Na passada quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, pelas 14.30, decorreu na Escola EB 2.3 João de Barros, uma acção de sensibilização destinada a alunos do 5.º e 6.º anos, subordinada ao tema "Internet Segura para Pais/Encarregados de Educação e Filhos".




Dinamizada pela Polícia Judiciária de Coimbra, esta acção teve como objectivo chamar à atenção para a Segurança Online alertando para os perigos da Internet e recomendando a sua utilização de forma segura, realçando a importância do acompanhamento parental.

Sendo a Internet uma ferramenta essencial na sociedade do séc. XXI e tendo consciência que crianças e jovens são utilizadores frequentes e permanentemente ligados, sobretudo às redes sociais, é fundamental que todos conheçam os perigos que estão associados à sua utilização.

«Com estas acções o nosso objectivo é contribuir, através da informação prestada, para uma utilização mais segura da Internet, esclarecendo que algumas atitudes e actuações são crime e que delas podem ser vítimas crianças e jovens» Afirma através de comunicado fonte da Escola João de Barros.



Publicar um comentário

0 Comentários