Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

27 de fevereiro de 2018

Escola João de Barros recebeu parceiros do Programa Erasmus +


EDUCAÇÃO


A Escola João de Barros recebeu entre 19 e 23 de Fevereiro, os parceiros do Programa Erasmus+, cujo tema é "Edugaming". São eles a Scuola Secondaria di 1.º grado "Rocca-Bovio-Palumbo" -Trani, Itália e Tunas-Kolan - Luleâ, Suécia. 



Das actividades previstas para esta semana, destacou-se na quarta-feira, pelas 17h30 no pequeno auditório do CAE, uma conferência/acção de formação de curta duração sobre "Geogaming" dinamizada pela docente investigadora da Universidade de Aveiro, Vânia Carlos. 

A conferência foi aberta aos professores de todos os níveis e áreas de ensino do concelho da Figueira da Foz e teve como objectivo, apresentar conceitos pedagógicos e estratégias de implementação de aplicações de "geogaming" em contextos curriculares. Durante as reuniões que decorreram na escola ao longo da semana, trocaram-se materiais elaborados pelos discentes e pelos docentes, definiram-se actividades, traçaram-se metodologias e estratégias de trabalho e programaram-se os próximos intercâmbios, quer de alunos, quer de professores. 

Os parceiros da Escola João de Barros, tiveram ainda oportunidade de visitar alguns locais e museus da Figueira da como por exemplo as Salinas e o Eco Museu do Sal, o Museu do Mar, a Casa do Paço, Serra da Boa Viagem e Moinhos da Gândara, entre outros. 

Ao desenvolver este projeto internacional, pretende-se proporcionar novas experiências aos alunos, que propiciem a aceitação e o conhecimento de realidades sociais e culturais diferentes das suas e contribuir para a compreensão e tolerância recíprocas. Através desta viagem, estes professores conviveram de perto com a cultura portuguesa e puderam partilhar experiências e costumes com pessoas de outras culturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto