Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

26 de fevereiro de 2018

Alunos de Psicologia da Joaquim de Carvalho visitam Santiago de Compostela e Corunha


EDUCAÇÃO


Nos passados dias 16 e 17 de Fevereiro, as turmas de 12.º ano de Psicologia, da Escola Joaquim de Carvalho, realizaram uma visita de estudo à Galiza, dinamizada pelo professor Fernando Lopes. Durante o primeiro dia, de manhã, os alunos foram recebidos na Universidade de Aveiro, onde lhes foi apresentada a oferta que esta Universidade apresenta, em concreto, a dinâmica do curso de Psicologia, as cadeiras que o constituem, bem como os trabalhos de investigação que se desenvolvem nos laboratórios de psicologia (Psylab) por doutorandos e mestrandos. 



Nesse mesmo dia, já em Espanha, os alunos tiveram oportunidade de visitar a Catedral de Santiago de Compostela, bem como todo o casco antigo, tendo pernoitado em Santiago. No segundo dia (sábado), a visita de estudo seguiu rumo em direcção à Corunha, onde foram visitados o Museu dos Peixes e o Museu do Homem. Sendo que, no primeiro, os alunos puderam observar as reacções de alguns animais, quando estes estão inseridos num ambiente de aprendizagem condicionada (conteúdo da disciplina que dinamizou a visita) e, no segundo, realizaram vários jogos interactivos que tinham sempre por base o corpo humano e o seu funcionamento físico, fisiológico e psicológico. 

Houve, também, algum tempo para conhecer a cidade da Corunha, terminando a visita pelas 22h00 junto a escola Joaquim de Carvalho. O saldo desta visita traduziu-se num indelével alargamento cultural, uma vez que, não obstante se tratar de uma cultura vizinha, tem uma marca bem distintiva em relação a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto