Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de janeiro de 2018

Pombal recebe a 1ª Conferência de Babywearing de Portugal





POMBAL




Pombal recebe aquela que será a 1.ª Conferência de Babywearing a realizar-se em Portugal, irá decorrer no Teatro Cine de Pombal, no próximo dia 29 de Janeiro, entre as 10h00 e as 16h00.

Este certame será direccionado para profissionais de saúde, grávidas, mães e pais, cuidadores, educadores de infância e todas as pessoas que se interessem pelo tema.
Vão ser também realizadas várias iniciativas durante o dia; workshops, debates, venda de artigos de babywearing. O programa também a criação da Associação de Babywearing Portuguesa que terá como missão a ajuda à divulgação da prática correta de babywearing.

Babywearing  é uma pratica de manter a criança perto e conectada a si mesmo na realização de actividades do quotidiano através do uso de uma das diferentes opções de porta bebés. 
«É uma prática tradicional em muitas culturas inclusivamente em Portugal, mas não é amplamente usada nas sociedades modernas e industrializadas, mas apesar de tudo tem muitos benefícios para ambos, a criança e quem carrega.  Babywearing promove o apego, promove a amamentação, ajuda a combater a depressão pós parto, torna o colo mais fácil de manter, e pode ser um “salva vidas” para pais de crianças com necessidades especiais. Bebés carregados tendem a  dormir, alimentar, e crescer melhor.
Babywearing não está relacionado com nenhuma Filosofia de parentalidade em especial, nem tem a ver com um tipo de porta bebés específico. Pode ser praticado por uma ampla variedade de pessoas que inclui a mãe, pai, avós, irmãos, amas, enfermeiros, doulas, em suma, todos os que cuidam de um bebé. Existem opções seguras e confortáveis para diferentes orçamentos e gostos».
Devido aos seus benefícios, para ambas as partes envolvidas, é missão da Associação de Babywearing Portugal  promover e difundir a sua prática para que seja cada vez mais aceite na comunidade. Segundo a página da organização.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto