Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

21 de janeiro de 2018

Montemor-o-Velho: Assinalado dia dedicado ao Mártir S.Sebastião



MONTEMOR-O-VELHO


No dia 20 de Janeiro, a comunidade do Casal Novo do Rio (Barca), assinalou o dia dedicado ao Mártir S. Sebastião com uma missa solene e uma tarde de convívio junto à capela do Mártir Santo, em Montemor-o-Velho.


O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, associou-se aos festejos e sublinhou: “São pessoas como a dona Laurinda Fabrício, e todos os que ajudam a manter vivas as nossas tradições e a quem as pessoas da vila de Montemor-o-Velho e do Casal Novo do Rio têm muito a agradecer”.

Muito feliz com a participação de todos, a principal responsável pela organização dos festejos disse: “Como não temos uma capela no nosso lugar, esta acaba por ser a nossa capela. Há muito tempo que se celebra o Mártir S. Sebastião e isto já foi uma festa com um grande arraial”. Ao agradecer os contributos das pessoas confidenciou: “Há mais de 10 anos que praticamente organizo a festa sem uma comissão organizadora, mas há sempre alguém a ajudar”.

Antes de abrir um sorriso de dever cumprido, com orgulho, ainda referiu: “Para termos esta mesa de lanche composta, levantei-me às três da manhã para fazer arroz doce para ele ficar bem saboroso para nossa festa”.

A par da missa solene, celebrada pelo padre Luciano de Oliveira Paula, e do lanche-convívio, a programação dos festejos foi reforçada com o cantar das Janeiras pelo Grupo de Jovens MOVE (Paróquia de Montemor) e com o ensaio aberto da Tuna da SENIORMOR (Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor).

À margem da iniciativa, realizou-se a cerimónia de bênção do Centro Equestre de Montemor-o-Velho que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, do vereador Décio Matias, do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal e com atuação do Grupo de Jovens MOVE

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto