Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

29 de janeiro de 2018

Jovens expõem pintura na Galeria Magenta




PINTURA


"Surrealismo e Figueira da Foz" intitula a exposição inaugurada na Galeria Magenta no passado dia 27 de Janeiro. Trata-se de um conjunto de trabalhos realizados com Pastel de óleo sobre tela, por alunos do Curso de Artes Visuais (Ensino Secundário), do 10.º ano de escolaridade, da Escola Sec. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz. Sob orientação do Professor – Jorge Borges – Departamento de Expressões.


Os alunos realizaram trabalhos de reinterpretação dum espaço da Figueira da Foz, explorando alguns dos princípios do Movimento Surrealista, (os impulsos do subconsciente e dos sonhos), desprezando a lógica do representado e de algum modo subvertendo o seu significado.

Em exibição estão 24 trabalhos de jovens de 14, 15 e 16 anos de idade que podem ser apreciados até ao dia 9 de fevereiro, nomeadamente: Alexandra Novo, Bárbara Carvalho,Beatriz Magalhães, Catarina Ribeiro, Cláudia Pereira, Diana Soares, Francisco Dias, Gabriel Alves, João Jesus, João Moreira, João Marques, Lara CarrilhãoLuana Pascoal, Manuel Amaral, Margarida Silva, Maria Abrantes, Mariana FigueiredoMariana Fernandes, Mariana Braz, Marta Marques, Nicole Cerveira, Suse Abreu, Tânia Costa Tomás Silva 

Estiveram presentes, alguns associados da Magenta, alunos e familiares, o Professor Jorge Borges, o Professor Paulo Diogo e a Diretora de turma Ana Borges que representaram a Escola Secundária Dr Joaquim de Carvalho. 

A Direcção da Magenta e o Professor Jorge Borges reconheceram a importância «desta parceria efectuada entre as duas organizações e desejam que esta iniciativa seja a primeira de muitas a trazer a arte dos alunos até ao público na Galeria Magenta, contribuindo para o estímulo dos jovens nas vertente das Artes Plásticas». 

​Pode, ainda, ser apreciada a exposição "Arte pela Paz"  até 30 de Janeiro na sala Zé Penicheiro no CAE e, durante o mês de Fevereiro estará em exibição no Hospital desta cidade um exposição colectiva de pintura intitulada "Arte no Hospital", a ser inaugurada no próximo dia 30 de Janeiro, sendo a quarta exposição realizada pela Magenta Associação de Artistas pela Arte neste primeiro mês do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto