Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

20 de janeiro de 2018

Alunos da Bernardino Machado preocupados com as Populações mais Vulneráveis


EDUCAÇÃO


No âmbito da disciplina de Comunicação e Relações Interpessoais, do Curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, turma do 11.º F, realizou-se no dia 16 de Janeiro de 2018, na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, sede do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, a primeira apresentação sobre a temática em estudo – Comunicação com Populações mais Vulneráveis.

Esteve presente uma técnica do CAT, Centro de Atendimento a Toxicodependentes da Figueira da Foz, Dr.ª Paula Carrinho, que deu testemunho da sua experiência, de mais de vinte anos, ao serviço desta instituição. Além de abordar a problemática das dependências, salientou as regras a seguir, no protocolo comunicacional, pelos técnicos auxiliares no contato com os utentes e familiares.

No dia 19 de Janeiro, decorreu a segunda apresentação sobre esta temática, Comunicação com Populações mais Vulneráveis, dirigida à turma do 11º F, desta vez direccionada para a problemática da comunicação com pessoas sem-abrigo e famílias carenciadas. A sessão contou com a presença do Dr. Jorge Ferreira, voluntário na Instituição “A Casa”, enfermeiro aposentado, com formação na área da psicologia, que abordou a problemática do contacto com estas populações, salientando a importância do estabelecimento de uma Relação de Ajuda, por forma a criar um clima de confiança com os dos indivíduos que se encontram com estas dificuldades.



Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto