Anuncie AQUI

20 de janeiro de 2018

Alunos da Bernardino Machado preocupados com as Populações mais Vulneráveis


EDUCAÇÃO


No âmbito da disciplina de Comunicação e Relações Interpessoais, do Curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, turma do 11.º F, realizou-se no dia 16 de Janeiro de 2018, na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, sede do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, a primeira apresentação sobre a temática em estudo – Comunicação com Populações mais Vulneráveis.

Esteve presente uma técnica do CAT, Centro de Atendimento a Toxicodependentes da Figueira da Foz, Dr.ª Paula Carrinho, que deu testemunho da sua experiência, de mais de vinte anos, ao serviço desta instituição. Além de abordar a problemática das dependências, salientou as regras a seguir, no protocolo comunicacional, pelos técnicos auxiliares no contato com os utentes e familiares.

No dia 19 de Janeiro, decorreu a segunda apresentação sobre esta temática, Comunicação com Populações mais Vulneráveis, dirigida à turma do 11º F, desta vez direccionada para a problemática da comunicação com pessoas sem-abrigo e famílias carenciadas. A sessão contou com a presença do Dr. Jorge Ferreira, voluntário na Instituição “A Casa”, enfermeiro aposentado, com formação na área da psicologia, que abordou a problemática do contacto com estas populações, salientando a importância do estabelecimento de uma Relação de Ajuda, por forma a criar um clima de confiança com os dos indivíduos que se encontram com estas dificuldades.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto