Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

12 de novembro de 2017

1.ª Distrital de Coimbra: Naval 1893 vence Condeixa B por 2-0 e mantém liderança isolada



DESPORTO


A Naval 1893 venceu o Condeixa B e mantém a liderança isolada da 1.ª divisão distrital (Série B) , somando agora 14 pontos, e contínua invencível.

Os golos foram marcados por Patego no decorrer da primeira parte e César Jesus já no segundo tempo fechou o marcador.


Na próxima jornada a Naval terá direito a folga, uma vez que calendário assim o obriga, por serem 9 equipas, há sempre uma jornada onde alguém fica de fora. No entanto, o próximo jogo dos figueirenses será na 8.ª jornada com uma deslocação até Adémia, para enfrentar a equipa local.


Crónica de jogo de Rogério Neves


A Naval 1893 venceu esta tarde o Condeixa B por 2-0 em jogo realizado no Campo de Treinos do Municipal Bento Pessoa com golos de Patego (37 minutos) e César Jesus (85 minutos) defendendo a sua liderança na Série B do Distrital da 1ª Divisão AFCoimbra.

Triunfo justo do conjunto figueirense - com o novo treinador, José Godinho na bancada – a turma da Figueira da Foz a jogar contra o vento durante a etapa inicial sentiu algumas dificuldades em superar as adversidades atmosféricas. Embora fossem os navalistas a jogar mais próximo da baliza forasteira o golo de Patego aconteceu na cobrança de um canto direto, justificando a supremacia dos figueirenses no período inicial.

Na etapa complementar os da Naval não puderam contar com o vento pelas costas facto que valorizou a manobra figueirense. A jogar em toada ofensiva com dois extremos colados à linha (João Vasco e Roni) o primeiro foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva adversária com centros letais para a área, muitos deles desperdiçados por deficiência na finalização. 

O Condeixa entretanto acreditou que podia almejar mais alguma coisa fez subir o seu bloco e tentou tudo para o empate, só que um livre direto a cerca de 25 metros da baliza do Condeixa cobrado superiormente por César Jesus matou de imediato o jogo e deitou por terra todas as veleidades forasteiras de poderem vir a pontuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto