Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

27 de outubro de 2017

Figueira da Foz recebe VI Encontro de Realidades- para falar de doenças crónicas mentais em idade adulta





VI ENCONTRO DE REALIDADES

No próximo dia 4 de Novembro, pelas 15h00, o auditório municipal da Figueira da Foz, recebe o VI Encontro de Realidades - Psicologia/Formação/Educação com a Temática: "Envelhecimento ( 3.ª e 4.ª idade), doença cronica mental ( idade adulta), IPSS, Politicas Locais e Cuidadores" vem mais uma vez sensibilizar a população, políticos, Instituições Lares, Centros de Dia, sociedade, família e amigos para a realidade actual - Taxa elevada e envelhecimento, filhos imigrados, isolamento, parcas reformas, pobreza escondida ou envergonhada na sociedade em geral.

Muito se tem prometido, muito existe para fazer, certo é que estamos mais pobres, mais velhos, mais desprotegidos socialmente, economicamente e a nível familiar.
Tem que existir alternativas, desenvolvimento rápido no que concerne ao apoio para os mais desfavorecidos.
Um tema ainda tabu" doentes crónicos mentais em idade adulta" e seus pais envelhecidos", temos que ter resposta e informação adequada a estas famílias.


Fátima Pereira (Organizadora deste evento)



Para concluir, a organização deste evento defende a necessidade de «se debater no governo uma "Petição Online para que "O Cuidador Informal", tenha os mesmos direitos que um Profissional Cuidador Formal".Quanto aos "Cuidadores Informais", está em leque a "construção de um projeto, que abranja o apoio directo na informação, "respiro do cuidador", criação de um Gabinete com Técnico seja na Câmara Local, seja na Unidade Hospitalar, Unidade de Saúde Local e ainda, a criação de "Associação de Cuidadores Informais" Carregue aqui para aceder à Petição». Nota: Entrada gratuita e sem prévia inscrição.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto