Anuncio

Anuncio

3 de outubro de 2017

"Concerto para olhos vendados", promove a inclusão de cegos e ambliopes



MÚSICA

O Museu Municipal promove, dia 15 de outubro, pelas 11h00, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Bengala Branca, efeméride que tem por objetivo reconhecer a independência das pessoas com deficiência visual e sua plena participação na sociedade, um “Concerto para olhos vendados”, por Luís Antero, no qual poderão participar até 100 pessoas, principalmente crianças e famílias.


A iniciativa é gratuita, contudo sujeita a inscrição prévia: servico.educativo@cm-figfoz.pt  e permitirá aos público,  viajar, de olhos vendados, pelo fantástico universo sonoro quotidiano e sua (eventual) ligação com a memória, através de gravações sonoras de campo.


Biografia de Luís Antero : É licenciado em Estudos Artísticos, desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património imaterial sonoro das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo. É  curador da netlabel Green Field Recordings, dedicada exclusivamente à edição online de trabalhos sonoros com base em gravações sonoras de campo. Foi artista convidado e um dos responsáveis pelas gravações do projeto Sons do Arco Ribeirinho Sul, na cidade do Barreiro e diretor artístico do recente Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra.
Atualmente é o autor do programa Lugar Sonoro, na Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto