Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

24 de outubro de 2017

7ª edição da Noite dos Esqueletos repleta de surpresas e novidades



CULTURA

O Município da Figueira da Foz promove, dia 31 de Outubro, a 7.ª edição da Noite dos Esqueletos, este ano sob o mote “ 7 anos, 7 noites, 7 sustos, 7 pecados mortais”, repleta de novidades.

A noite mais divertidamente assustadora do ano terá como palco principal o Museu Municipal Santos Rocha e porque “Eles” não podiam faltar à festa, também o Pavilhão Multiusos, onde se encontra patente a exposição “Dinossauros da Patagónia”.

Este ano o evento tem início pelas 18h00, para que famílias e crianças possam desfrutar de um final de tarde assustador, mas acima de tudo divertido e lúdico-pedagógico.

Assim, entre as 18h00 e as 20h00, o Museu abre portas às famílias e a crianças até aos 12 anos. A escritora e contadora de histórias Milú Loureiro irá estar presente com a sua Bruxa Mituxa e “Histórias de aterrorizar”, o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra, com “7 Experiências de espantar”, uma actividade dirigida a grupos de até 30 crianças, dos 6 aos 12 anos (sujeita a inscrição prévia: servico.educativo@cm-figfoz.pt) e será disponibilizado um serviço de pinturas faciais ( pago). 

A complementar estas atividades o Museu promove o habitual Percurso Pedagógico, concebido pelos técnicos do Serviço Educativo de Continuidade da Divisão de Cultura.

A partir das 21h00 o evento é dirigido ao público em geral,  e a noite, que este ano termina às 02h00 no Pavilhão Multiusos, irá contar com apontamentos musicais, dança, teatro e muitas surpresas.

Pelas 22h00 realiza-se, no Auditório Municipal, o tradicional desfile de “Pecadores, fantasmas e demais seres aterradores”, aberto à participação de famílias e crianças M5 (inscrições até 30 de outubro: divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt).

A partir das 22h00 os "Dinossauros da Patagónia" juntam-se à festa, dando a conhecer a sua versão do 7.º pecado mortal. A entrada no Pavilhão Multiusos será  gratuita para todos os que tiverem passado pelo Museu Municipal.

Caso as condições climatéricas se encontrem adversas encontra-se acautelado transporte em autocarro municipal para todos quantos, depois de visitarem o Museu, se queiram deslocar ao Pavilhão Multiusos, onde o Centro de Ciência Viva de Coimbra tem preparadas “Escavações Aterradoras e…”. 

Como tem vindo a ser habitual a Noite dos Esqueletos contará  com a colaboração da comunidade local, nomeadamente com a Escola de Artes do CAE, a Escola da Samba GRES Novo Império e o Grupo de teatro amador  "As Personagens". Também o Exploratório -  Centro de Ciência Viva de Coimbra se associou a esta iniciativa e  vai marcar presença com actividades lúdico-pedagógicas, entre outras.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto