9 de setembro de 2017

Nacional de Juvenis: Naval empata com golo nos instantes finais

Fotografia de Ana Costa (A. Naval 1.º 1893- Futebol de Formação)

DESPORTO
Joel Perpétuo


A Naval 1.º de Maio, empatou diante do Sintrense (1-1), numa partida a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Série C), a formação da casa alcançou assim o terceiro resultado diferente em três jogos, contabilizando um total de quatro pontos, já a equipa de Sintra, perdeu pontos pela primeira vez, depois de duas vitórias nas primeiras duas partidas.

Em relação ao encontro, o empate foi um resultado aceitável para aquilo que foi a prestação das duas equipas, apesar de nos últimos minutos de jogo a Naval ter tido um maior ascendente e dispor de diversas ocasiões de golo.

A primeira parte da partida, teve pouca emoção e poucos lances dignos de registo, com excepção de um remate de Clemente à barra da baliza da Naval aos 8 minutos, e de um cabeceamento de Diogo Fortunato que obrigou o guardião forasteiro, Tomás Rainho, a fazer a defesa da tarde.

Na segunda parte foi diferente, e ambas as equipas entraram decididas a alcançar os três pontos, tornando a partida mais emocionante e com mais oportunidades de golo.

Perto dos 70 minutos, Bruno Silva fez o golo da tarde ao rematar do meio da rua para uma bola colocada junto ao poste, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião navalista, foi um momento de inspiração do atleta de Sacavém que certamente não se irá esquecer.

Mas com o golo dos forasteiros, a Naval cresceu, ficou mais aguerrida e mais perigosa, e começou a impor o seu jogo, dispondo de várias ocasiões para fazer o empate, como foi o caso de um remate de António Nóbrega aos 74 minutos na cara do guardião adversário, permitiu a defesa, e passados dois minutos, o mesmo Nóbrega, atirou ao poste na sequência de um livre directo.

A Naval começava a pressionar, e na sequência de um lance de bola parada aos 80 minutos, numa altura em que os homens da Figueira da Foz já se encontravam em superioridade numérica, o inevitável António Nóbrega fez o golo do empate.

Até final os homens da casa ainda colocaram algumas bolas na área adversária, mas o resultado não se iria alterar.


Ficha de Jogo:

3.ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (Série C).
Árbitro: Fábio Santos (AF Leiria) Auxiliares: David Alexandre e Ricardo Morgado.
Campo de Treinos José Bento Pessoa.
Cerca de 100 espectadores.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Bruno Silva (70'); 1-1 Nóbrega (80').
Disciplina: Cartão Vermelho-Bruno Silva (79').


Naval

Ventura
João Ferreira
André Mora
Tomás Santos
Nuno Cantante (78')
Diogo Fortunado
Simão Agostinho
Pedro Castro
Ricardo Quinteiro
André Forte
António Nóbrega
Treinador: Mário Couceiro
Pedro Santos
Francisco Ferreira
Nuno Miguel
Zé Miguel (78')
Rafael Monteiro


Sintrense

Tomás Rainho
Rodrigo Santos
Bruno Silva
Filipe
João Dias
Nilton
Bruno Rodrigues
Clemente (80')
Michael
Pedro Matos (78')
Tiago Lopes
Treinador: Tiago Belo
André Lopes
Paulo César
Miguel Quintão (80')
Airton
Rodrigo Piloto
Fábio Baptista
Tiago Lourenço (78')

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto