Anuncio

Anuncio

23 de setembro de 2017

Nacional de Juniores: Naval goleada em casa pelo Real Massamá

Fotografia de Ana Costa (Naval 1893- Futebol Nacional)



DESPORTO 
Rogério Neves

Real Massamá impôs goleada à Naval de sete golos sem resposta, resultado que evidencia claramente as fragilidades do conjunto figueirense.

Olhando á carreira dos dois conjuntos nas quatro jornadas anteriores - outras tantas derrotas para a Naval - os homens da capital não apresentavam deve e haver muito superior já que no seu pecúlio averbavam 3 derrotas e uma vitória, o que desde logo deixava antever uma partida a ser disputada sob o signo do equilíbrio e que o factor casa até poderia catapultar a turma da Figueira da Foz para a mudança de ciclo.

Quem assim pensou enganou-se redondamente. A turma forasteira mesmo sem mostrar um futebol de nota artística elevada fez “gato-sapato” da defensiva navalista protagonista de uma exibição que será bom ser analisada mas nunca esquecida tantos foram os brindes concedidos.

Até ao minuto 20 a Naval até se pode dizer que teve algum ascendente na partida, contudo uma “ bomba” atirada a cerca de 40 metros do alvo por Gabriel mudou a história da partida.
A partir daí os figueirenses perderam todo o discernimento e apesar de não sofrerem mais golos até ao intervalo o certo é que nada fizeram para se aproximar da baliza adversária excepção feita ao minuto 15 em que Xavier Monteiro foi displicente e permitiu a defesa do guarda-redes forasteiro em lance considerado de golo feito.


A etapa complementar para além da consolidação da goleada ficou assinalada por duas grandes penalidades no espaço de cinco minutos (50 e 55) facto que a partir daí foi o mote para um verdadeiro pesadelo para o conjunto da Figueira da Foz. 


Ficha Técnica

Campo de Treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa
Espectadores: 70
Árbitro: João Pinho (AF Porto)
Auxiliares: Carlos Andrade e Alcino Soeira

Naval, 0
Rui
Saramago
Miguel Gaspar “C”
Wesley
Ruben
Gonçalo
Leonel Felícia (70)
Mira
Xavier Monteiro (66)
Fábio
Gassa

Treinador
Francisco Sousa

Suplentes
Igor
Chico Silva
Xavier Gil (70)
Simão
Leandro
Rafa (66)

Real Massamá, 7
Álvaro
Manso
Diogo Seabra
Barbas
Rafael
Pedro Seguro “C”
Gabriel
Ivan (70)
Cavaco
Tiago Luís (72)
Edgar Pacheco (66)

Treinador
Paulo Mateus

Suplentes
Fábio
Guilherme
Norberto (72)
Yuri Rocha
Zack (70)
Paulino
Demétrio (66)

- Intervalo: 0-1
- Golos: Gabriel (20), Cavaco (50 gp, 87), Ivan (55 gp), Tiago Luís (65), Norberto (74), Demétrio (85)
- Disciplina: Amarelos a Mira (42), Tiago Luís (60)

            ====================  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto