23 de setembro de 2017

Nacional de Iniciados: Naval vence Viseu United com "chapéu" de Rodrigo

Fotografia de Ana Costa


FUTEBOL
Joel Perpétuo

A Naval 1.º de Maio recebeu e venceu em casa a formação do Viseu United por 1-0, numa partida da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (Série C).

A primeira parte do encontro, teve poucas oportunidades de golo, para ambas as partes, os da casa, tinham mais posse de bola, e através de Tusso e Rodrigo tinham também mais iniciativa, mas no momento da conclusão, o perigo não aparecia.

Na segunda parte, tudo mudou, os jovens da Figueira da Foz vieram do descanso, com outra atitude, e entraram a todo o gás, dispondo de uma soberana ocasião de golo aos 38 minutos, com Espada a ficar muito perto de marcar, 2 minuto depois, Rodrigo apontou o golo da vitória, num chapéu sem qualquer hipótese de defesa para Pepe, estava assim inaugurado o marcador à passagem dos 40 minutos.

"Como chapéus há muitos" e a formação da Naval estava inspirada, aos 42 minutos foi a vez de Tusso tentar fazer um "chapéu" mas a bola embateu na barra da baliza adversária. À passagem do minuto 46, Rodrigo testou Pepe e rematou do meio da rua, para o guardião do Viseu United fazer a melhor defesa da partida.

Até final, os homens da Figueira da Foz continuaram a carregar, e os jovens de Viseu, apenas nos instantes finais voltaram a exibir o nível da primeira parte, criando nos instantes finais algumas ocasiões de golo em bolas colocadas no interior da área da Naval.

O resultado final é justo, uma vez que venceu aquela que foi a melhor equipa, mas talvez seja escasso, uma vez que na segunda parte, os rapazes da Figueira da Foz, tiveram um caudal ofensivo muito elevado, e dispuseram de várias oportunidades de dilatar a vantagem. O Viseu United mostrou bastante organização defensiva e teve uma primeira parte muito boa, mas com o golo da equipa da casa, quebraram o ritmo e acabaram dominados pelos navalistas.

Na próxima jornada, vai haver derby distrital, com a Naval 1.º de Maio a deslocar-se até Coimbra para defrontar a velha rival Académica/OAF.





Ficha de Jogo:

Nacional de Iniciados (Série C)
Naval-Viseu United (1-0).
Campo de treinos José Bento Pessoa.
Cerca de 60 espectadores.
Árbitro: Rui Inácio (AF Santarém).
Auxiliares: Fábio Ferreira e Pedro Ferreira.
Ao Intervalo: 0-0.


Naval 1.º de Maio

Coelho
Jerson
Tomás
André
Sousa (Cap.)
Rodrigo (60')
Raquete
Espada (66')
Tusso
Ian
Stich
Treinador: Jorge Baptista
Suplentes
Diogo Sousa
Kiko (60')
Martin
Jocelino
João
Lima (66')

Viseu United FC

Pepe
Filipe
Orlando
Mateus
Diogo
Dani
Calheiros (Cap.)
Morais (45')
Carvalhina
Lucas
Samuel
Treinador: Jorge Figueira
Suplentes:
Bernardo
Gonçalo
Francisco
Rodrigo
João (45')
Pina


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto