Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

18 de dezembro de 2018

Homenagem Póstuma ao Padre Alberto da Conceição em Ferreira-a-Nova


No passado dia 16 de dezembro, realizou-se na Igreja Matriz de Ferreira a Nova uma cerimónia de homenagem póstuma ao padre Alberto Carlos da Conceição, através da realização de uma missa em sua honra e posteriormente com a inauguração no adro da Igreja de um memorial em sua honra. 




A cerimónia em causa, que foi conduzida pela presidente da junta de freguesia de Ferreira a Nova, Sr.ª Susana Monteiro, para além de contar com uma grande afluência de paroquianos, contou também com a presença de diversa entidades, das quais se destacam os representantes das paróquias onde o padre Alberto Carlos da Conceição prestou serviço, mais concretamente, o presidente da junta freguesia do Bom Sucesso, Sr.º Carlos Batata, o presidente da junta freguesia de Liceia, Sr.º Joaquim Martinho, a representante da fábrica da Igreja de Santana, Sr.ª Ana Loureiro, o representante da fábrica da Igreja de Ferreira-a-Nova, Sr.º Joaquim Gil, o Sr.º Padre Nuno Fileno, a presidente da assembleia de freguesia de Ferreira-a-Nova, Sr.ª Regina Guímaro, o vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Sr.º Miguel Pereira e o Presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, Sr.º José Duarte Pereira. 


Para além de um grande defensor da fé e da igreja católica, no momento do uso da palavra das diversas entidades presentes, foi destacado o elevado carater humano e de proximidade para com as populações das paróquias onde prestou serviço ao longo dos 48 anos de serviço sacerdotal, pois o padre Alberto Carlos da Conceição na sua dimensão local demonstrou um papel extremamente aglutinador, tendo criado ao longo dos anos uma forte empatia com os seus paroquianos, que para além de apreciaram muito a sua generosidade e entrega ao seu serviço, nutriam por ele uma elevada estima e consideração em relação às suas qualidades, à sua forma de viver e ao seu modo de testemunhar e aplicar a fé, a solidariedade e a vida em prol dos outros. Esta foi uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia e pela Fábrica da Igreja da Freguesia da Ferreira-a-Nova.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto