Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

31 de agosto de 2017

Pombal: Município promove Workshop que ensina a criar um negócio em cinco passos

WORKSHOP



O Município de Pombal promove de 7 a 15 de Setembro o Workshop Crie o Seu Negócio em 5 Passos, iniciativa que pretende dar a conhecer os passos necessários à criação de uma empresa e que terá lugar na Biblioteca Municipal de Pombal.
O programa, cuja participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória, é definido em sessões de workshops com 5 temas diferentes, que replicam de forma sintética as fases essenciais da constituição de uma empresa e que refletem os passos necessários para que os futuros empreendedores consolidem a informação necessária para incrementar o seu espírito empresarial, com o intuito de encarar o desafio da criação de negócio próprio com maior possibilidade de sucesso.
O programa é composto por um ciclo sequencial de 5 workshops temáticos de seis horas, compreendidos entre  as 10H00 às 13H00 (período da manhã) e das 14H30 às 17H30 (período da tarde).
A participação do workshop é gratuita, mas tem inscrição obrigatória, que poderá ser feita AQUI.

Programa:
Workshop 1 (07 de Setembro) – Atitude empreendedora
Workshop 2 (08 de Setembro) – Da ideia ao negócio: onde estão os clientes, negócio(s) potenciais, parceiros de negócio, recursos chave
Workshop 3 (13 de Setembro) – Materialização do negócio: proposta de valor, relacionamento com o cliente, segmentação do mercado, canais de distribuição
Workshop 4 (14 de Setembro) – Investimento e fontes de financiamento: parcerias de negócio, fontes de financiamento, retorno do investimento: estrutura de custos e proveitos
Workshop 5 (15 de Setembro) – Como construir o Negócio – O plano de negócios (uma estrutura base)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto