19 de agosto de 2017

Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense comemorou 121.º aniversário



ASSOCIATIVISMO

Foi sob o lema “A música é uma arte para compartilhar! 121 anos!” que a Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense celebrou mais um aniversário. Fundada a 15 de Agosto de 1896, a colectividade mantém-se em actividade até aos dias de hoje. 

Actualmente reúne cerca de 50 músicos no activo, além da Escola de Música, que se dedica a ensinar e formar jovens incutindo-lhes o gosto pela música. No âmbito das suas actividades e actuações, esta colectividade já representou a Freguesia de Alfarelos e o Concelho de Soure diversas vezes pelo país.

As comemorações começaram logo pela manhã de ontem com o hastear da bandeira e a romaria ao cemitério em homenagem aos sócios já falecidos. Após o almoço comemorativo, houve uma sessão solene. Já na parte da tarde, foi possível assistir à actuação da Escola de Música, onde os mais novos mostraram o que têm aprendido nos diversos instrumentos. Seguiu-se o concerto da Filarmónica. Sob direcção do maestro Jorge Manuel Reis Pereira, o grupo interpretou vários temas conhecidos. Como não podia deixar de ser, houve bolo de aniversário e cantaram-se os parabéns à instituição. Segundo fonte do Município de Soure.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto