25 de agosto de 2017

Figueira Film Art arranca na segunda-feira com 67 filmes de 13 países a concurso




CINEMA

O Figueira Film Art realiza-se na Figueira da Foz, começa na próxima segunda-feira e estende-se até dia 3 de Setembro, contando com 67 filmes de 13 países a concurso.

A quarta edição do festival tem como padrinho João Mário Grilo, sendo exibido durante o certame o filme da autoria do cineasta "A Vossa Terra", sobre o arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, disse à agência Lusa o director do Figueira Film Art, Luís Albuquerque.

Na cerimónia de abertura, será exibido o filme do realizador francês Stéphane Brizé, "A vida de uma mulher", que foi seleccionado para competir no Festival de Cinema de Veneza, em 2016.

Depois de ter recebido 4.804 propostas a concurso em 2016, o Figueira Film Art optou por taxar a inscrição para reduzir "significativamente" o número de filmes propostos a concurso, explanou o responsável pelo evento.


A exibição de filmes em competição vai decorrer de 29 de Agosto a 2 de Setembro, no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz. A cerimónia de encerramento (entrega de prémios), assim como os colóquios, vão decorrer no Casino da Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto