Foz ao Minuto

30 de agosto de 2017

Câmara Municipal da Figueira da Foz indignada com os actos de vandalismo ocorridos contra os passadiços do areal urbano



VANDALISMO

Nas passadas noites de sexta-feira e sábado ocorreram diversos actos de vandalismo entre a Praia de Buarcos e a Praia do Relógio, na área de intervenção de requalificação do areal, nomeadamente em:
  • Ponte Sul com o roubo de 2 protectores e cabos
  • Nos guarda-sóis foram roubados 8 projetores, cabos, caixas e danos na estrutura de madeira
  • Foram roubados 15 spots de pavimento
  • Foram derrubados 3 candeeiros tipo Soneres de pavimento na zona de cruzamento dos passadiços com a ciclovia
  • Foram destruídas e roubadas várias caixas de derivação/ligação entre circuitos que ainda não foi possível determinar na totalidade dado que estão sob areia e torna-se necessário verificar. O que se observa são cabos cortados entre algumas delas pelo que se tem de apurar se nestas circunstâncias as caixas foram também roubadas. Só no decorrer dos trabalhos de reposição se poderá descobrir após escavação.

No decorrer destes actos foram destruídas parcialmente algumas das estruturas de apoio deste equipamentos, nomeadamente madeiras.

A Câmara Municipal lamenta profundamente e condena estes actos que visam apenas e só a destruição de um dos equipamentos mais utilizados pelos figueirenses e por todos aqueles que visitam a cidade.

Não existe ainda um orçamento formal de reparação dado que a empresa instaladora está a avaliar a disponibilidade e os valores de reparação, no entanto serão seguramente alguns milhares de euros de intervenção dada a natureza deste ato. O executivo irá participar ao Ministério Público para que se tente averiguar a autoria deste crime.




Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto