11 de julho de 2017

Grupo Desportivo Sourense recebe Medalha de Mérito Desportivo

Fotografia de M.S.



DESPORTO

«O executivo da Câmara Municipal de Soure aprovou em sede de Reunião de Câmara a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo ao Grupo Desportivo Sourense. Esta distinção é feita a Indivíduos ou Instituições que se tenham notabilizado como praticantes ou contribuído para o desenvolvimento desportivo do Concelho de Soure. 

Desde 1947, “o Grupo Desportivo Sourense tem vindo, com grande mérito, a implementar e desenvolver a prática desportiva de inúmeros atletas”, conforme referiu o Senhor Presidente da Autarquia, Mário Jorge Nunes. 


Do vasto historial do clube, constam participações nos campeonatos nacionais da segunda e terceira divisões, com destaque para as modalidades de futebol e futsal. 


Na época de 2016/2017, que agora terminou, o G.D. Sourense sagrou-se Campeão Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, regressando, assim, às provas nacionais. Venceu, ainda, a Supertaça Distrital da AFC, terminando um ano de sonho para atletas, dirigentes e adeptos. 
Assim, pelos êxitos recentes e pelo relevante historial desportivo e social construído ao longo de quase 70 anos de vida, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento desportivo do Concelho de Soure, o executivo municipal aprovou a distinção do Grupo Desportivo Sourense. 


O momento para entrega da insígnia foi escolhido por coincidir com o final da temporada, enaltecendo as conquistas alcançadas, e abrangendo as duas direcções - uma que conduziu a época de sucessos terminada e outra que agora tomou posse. 


A Medalha de Mérito Desportivo foi entregue ao novo Presidente da Direcção do GD Sourense, Fernando Rodrigues, pelo Senhor Presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, numa sessão solene que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na sua intervenção, o autarca destacou o “trabalho desenvolvido pela colectividade ao longo destes quase 70 anos”, motivo pelo qual é a “primeira instituição colectiva a receber esta distinção municipal”, justificou. 

De destacar ainda a presença de António Santos Mota, sócio número 1, fundador e antigo jogador do clube, actualmente com 92 anos, que recordou alguns dos episódios mais emblemáticos da história da instituição e arrancou gargalhadas aos presentes, que aplaudiram o gesto da autarquia».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto