Anuncio

Anuncio

6 de julho de 2017

Crónica de Quinta - Os Nossos dia

Crónica de Quinta: Os Nossos Dias
Tiago Ferreira


Os dois acontecimentos que assolaram Portugal devem ser alvo de uma profunda reflexão por parte de António Costa. É muito frequente os Governos e os governantes cometam erros ao longo da sua acção, só que infelizmente existem uns que causam maiores ou menores danos perante a opinião pública. Os casos de Pedrogão Grande e de Tancos, são exemplos de casos que criaram na opinião pública uma má imagem deste governo.

Na grande maioria das vezes, os titulares dos ministérios são os menos responsáveis destes casos, sendo lhes impossível a absorção de toda a informação dos problemas da pasta que tutela. Nestes casos a responsabilidade política deve em primeira instância cair sobre os ministros, por uma questão de responsabilidade e de ética. É verdade que em Portugal esta é uma atitude pouco praticada pelos dirigentes políticos, mas é a mais correta. 

No que caso da Ministra Constança Urbano de Sousa, é mais do que evidente que a sua exoneração terá que acontecer mais cedo ou mais tarde. No verão de 2016, enquanto Portugal ardia, a senhora Ministra passava tranquilamente férias no Algarve e pousava para revistas em múltiplas férias. Para mim qualquer pessoa deve ter direito a gozar férias só que um Ministro, e ainda por cima o da Administração Interna que no Verão normalmente está exposto a situações dramáticas, não possui o estatuto de cidadão normal.

Um Ministro é um político que não pode aparecer nos media apenas para apresentar boas notícias, tem de colocar os interesses do Estado acima dos seus interesses particulares. Azeredo Lopes é o tipo de pessoa que colocou a sua ambição em primeiro lugar. Foi um critico desta solução governativa, só que quando lhe foi feito o convite não recusou. Politicamente é um erro de casting, e o caso de Tancos mostra o desnorte que vai nas Forças Armadas. 

O roubo de material militar representa, a fragilidade da segurança em Portugal. Expliquem-me como é possível um quartel militar ser assaltado, porque eu não entendo. Pode ser que Marcelo Rebelo de Sousa, saiba responder, pois esse possui toda respostas para tudo. E o Ministro da Economia o que é feito dele?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto