Anuncio

Anuncio

6 de julho de 2017

Cerimónia do Hastear das Bandeiras Azul e Acessível na Praia do Osso da Baleia


PRAIA

Realizou-se no passado dia 4 de Julho, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Acessível na Praia do Osso da Baleia, situada na freguesia do Carriço.

A Praia do Osso da Baleia está situada em plena Mata Nacional do Urso, na freguesia de Carriço, no Concelho de Pombal. O nome desta praia tem origem no início do século XX devido ao aparecimento de um esqueleto de Baleia que, segundo testemunhos orais, terá dado à costa naquele areal. 

A Praia do Osso da Baleia recebeu o galardão “Praias Douradas”, em 1998. Este galardão é atribuído a praias que apresentam valores singulares do ponto de vista geológico, florístico, faunístico, paisagístico ou patrimonial, com ambientes naturalizados e reduzido grau de infraestruturação. 

Desde 2004, a Praia do Osso da Baleia é contemplada com o galardão “Bandeira Azul”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. A Praia do Osso da Baleia recebe o galardão “Praia Acessível”, desde 2005, por cumprir os requisitos da legislação em vigor, relativamente à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente: - Acesso pedonal e estacionamento ordenado, com lugares reservados para viaturas que transportam pessoas com mobilidade reduzida; - Acesso de nível ao areal e zona balnear; - Instalações sanitárias adaptadas e em local de fácil acesso; - Acesso ao serviço de primeiros socorros e ao bar, através de rampas; - Nadadores salvadores com formação específica; - Equipamentos anfíbios disponíveis para os utentes com mobilidade condicionada.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto