6 de julho de 2017

Alunos das Escolas do Agrupamento Figueira Mar bem classificados na competição Canguru Matemático





 EDUCAÇÃO

Os professores de Matemática do Agrupamento de Escolas Figueira Mar congratulam-se com os bons resultados, a nível nacional, alcançados por alguns dos seus alunos no Concurso “Canguru Matemático Sem Fronteiras 2017”, divulgados pela Sociedade Portuguesa de Matemática.

Destaca-se pelo seu desempenho e mérito na Categoria ESCOLAR (5º e 6º anos) o aluno do 5º ano, Leonardo Miguel Sousa Antunes, pela 61ª posição na classificação nacional, que se traduziu no 3º lugar a nível concelhio.
Na Categoria BENJAMIM (7º e 8º anos) o destaque vai para a aluna Constança Correia Neves, do 7º ano, pela 34ª posição a nível nacional e 1º lugar a nível concelhio.
Na Categoria CADETE (9º ano) realçamos a prestação da aluna Laura Hiensch Sarmento, com a 13ª posição a nível nacional, e 1º lugar no concelho da Figueira da Foz.

Todos estes alunos estão de parabéns, extensivos aos restantes participantes, que totalizaram 105 alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, pela sua participação entusiástica num concurso em que, durante uma hora e trinta minutos, desenvolveram a capacidade de análise, reflexão e definição de estratégias na resolução de problemas matemáticos.

Resultados nacionais do CANGURU MATEMÁTICO: http://www.mat.uc.pt/canguru/canguru2017/





Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto