27 de junho de 2017

Projecto FIGUEIRAFIT, próximo fim-de-semana na Praça do Forte


DESPORTO


O protejo FIGUEIRAFIT, organizado pelo Fitcoach e apoiado pelo Município da Figueira da Foz, é a primeira convenção deste tipo no nosso Concelho.

Tendo por cenário o rio e o mar, o FIGUEIRAFIT 2017 realiza-se nos dias 01 e 02 de Julho na Praça do Forte, com a presença de relevantes nomes do fitness nacional e internacional.
Segundo a organização, o projecto “pretende evidenciar a relação entre desporto e as mudanças sociais, estimando a reflexão sobre o aparecimento de novas formas de actividade física, numa Cidade onde estão criadas todas as condições e infraestruturas para a prática do desporto e lazer”, pelo que “este será um evento ímpar no que respeita à promoção e divulgação do Fitness”.


O FIGUEIRAFIT visa promover a actividade física associada a um estilo de vida activo e saudável, numa sociedade em que os maus hábitos alimentares, o sedentarismo e o stresse, entre outros factores, têm contribuído para o aumento da taxa de obesidade e doenças cardiovasculares.

Para além da forte representação da componente da actividade física, com presença de instrutores de fitness das mais variadas modalidades, muitas delas novidades no nosso País, o evento conta com a presença de profissionais na área da alimentação, saúde e nutrição, “procurando corresponder às expectativas de todos os que procuram soluções para a melhoria das suas capacidades físicas mas também, e acima de tudo, uma vida saudável e de qualidade”.

“Queremos que todos encontrem uma solução ajustada à realidade de cada um. Porque há espaço para todos, o importante é não ficar parado”, salienta ainda a organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto