14 de junho de 2017

João de Barros realiza Visita de Estudo ao Oceanário e Pavilhão do Conhecimento



Prestes a concluírem o 2.º Ciclo, as turmas do 6.º11 e 6.º13 deslocaram-se a Lisboa no inicio deste mês, para poderem usufruir de uma Visita de Estudo ao Oceanário e ao Pavilhão do Conhecimento, acompanhados pelas Directoras de Turma, Ana Correia e Isabel Oliveira e também da professora de História, Helena Simões e do professor de Ciências, José Correia.

Esta Visita foi bastante significativa para o desenvolvimento de conhecimentos na área científica, tendo-se desenrolado em total segurança e conforme os horários pré-determinados. A importância dos conteúdos apresentados e a forma de exposição, por parte dos monitores, motivaram os alunos e valorizaram substancialmente a vertente pedagógica, que se enquadrou plenamente com o tema geral da escola “Cresce nos caminhos do saber … o conhecimento espera por ti …”


Destacou-se o bom ambiente, bom relacionamento, o entusiasmo e a alegria que os alunos manifestaram ao longo da Visita. Esta comitiva visitou ainda uma excelente exposição temporária, "Florestas Submersas”, de Takashi Amano, que apresenta as florestas tropicais através de um deslumbrante aquário. Com o objectivo de alertar para a conservação da natureza e educação ambiental, os alunos experienciaram um ambiente único onde a arte se mistura com a natureza das florestas tropicais, propondo assim momentos de meditação e de emoções diversas. Foi um excelente momento de conhecimento e de partilha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto