Anuncio

Anuncio

13 de junho de 2017

Alunos, professores e funcionários da Escola Bernardino Machado visitaram o Banco de Portugal e o Exploratório (Centro de Ciência Viva)



Os alunos de Educação Especial, com Currículo Específico Individual, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado realizaram uma Visita de Estudo a Coimbra. Chegados ao Largo da Portagem em Coimbra, no imponente edifício da Agência do Banco de Portugal, em ambiente calmo e de grande profissionalismo os alunos participaram numa acção do Programa Todos Contam – “Gestão de Orçamento: Grão, a grão enche a galinha o papo”. Esta dividiu-se em três partes: na primeira parte visualizaram um vídeo explicativo sobre o Banco de Portugal e as suas funções; na segunda parte assistiram a uma apresentação sobre Gestão de Orçamento; sendo a última parte a componente prática, os alunos fizeram a análise de diferentes casos, para gestão de orçamento e adopção de medidas/estratégias para alcançar objectivos de poupança. Esta acção foi bastante pertinente, uma vez que permitiu adquirir conhecimentos financeiros e desenvolver comportamentos e atitudes adequadas úteis na vida activa.

Após um breve lanche, fizeram um agradável passeio pela Baixa de Coimbra. Para além das montras, edifícios e monumentos, tiveram alguns momentos culturais/musicais: Estudantes Universitários a tocar guitarra portuguesa e a cantar o Fado de Coimbra junto ao Arco de Almedina; um músico de rua a tocar em simultâneo vários instrumentos; e por fim um saxofonista ao qual se juntou o nosso aluno Fábio Relvas que cantou e encantou quem por ali passeava na Rua Ferreira Borges.

Para promover o convívio com outra escola, o almoço teve lugar na Escola Silva Gaio.
No período da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o EXPLORATÓRIO - Centro de Ciência Viva, onde se encontrava uma exposição interactiva sobre o Corpo Humano. Por último, os alunos assistiram ao filme “Selecção Natural- Charles Darwin” em 3D projectado num tecto em forma de abóbada. A visita não poderia terminar da melhor forma, uma vez que permitiu aos alunos uma experiência sensorial única! 

Foi um dia repleto de experiências e sensações, que contribuiu para o desenvolvimento integral destes alunos, permitindo-lhes aprender sobre diferentes temáticas, de forma diferente e divertida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto