25 de junho de 2017

AD Buarcos entra a vencer no Campeonato Nacional de Futebol de Praia


Foi um fim-de-semana de estrelas na Figueira da Foz

A Zona Desportiva da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, teve um fim-de-semana em grande, com a realização da Madjer Youth Cup (sub-13 e sub-15), os primeiros jogos da recente AD Buarcos (no âmbito da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia) e a terceira jornada do Campeonato Nacional de Elite da mesma modalidade).

Foram às centenas as pessoas que passaram pelo areal da praia de Buarcos durante o último fim-de-semana de Junho. No sábado disputou-se a Madjer Youth Cup, em sub-13 e sub-15, com natural destaque para a Escolinha de Futebol Hugo Almeida (em sub-13) e para a AD Buarcos que venceu a prova em sub-15, que contou com a participação de atletas de todo o país.

Ainda no sábado, realizou-se a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Elite de Futebol de Praia, com a participação das oito melhores equipas portuguesas da actualidade. Nesta jornada prevaleceu a “lei do mais forte”, com as vitórias a sorrirem à Casa do Benfica de Loures, Nacional da Madeira, Sporting e Sporting de Braga.

No domingo, o areal foi palco da segunda jornada do “Nacional” de Futebol de Praia, com destaque para a “dose dupla” da recém-criada AD Buarcos (em virtude do adiamento do jogo da primeira jornada dos buarqueiros).

Esta é uma competição inserida no projeto municipal Figueira Beach Sports City, que pretende impulsionar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia através da colaboração dos diversos agentes e entidades locais, nacionais e internacionais que actuem neste sector.



Madjer Youth Cup
Sub-13 Classificação Final

Escolinha de Futebol Hugo Almeida
ADC Proença-a-Nova
União FC
Beach Boys
Team Águia

Sub-15 Classificação Final

AD Buarcos
Sem Nome
Casa do Benfica de Oleiros
GD Ereira

Campeonato Nacional de Elite
Resultados da 3.ª Jornada Etapa Figueira da Foz

Casa do Benfica de Loures 6 x Amigos da Paz 5
Nacional da Madeira 6 X Belenenses 3
Sporting 3 X Vitória Setúbal 1
Braga 8 X Vila Franca do Rosário 2






Campeonato Nacional de Futebol de Praia

Jogo em atraso da 1.ª Jornada
Benf. Caldas Rainha 3 AD Buarcos 6

Resultados da 2.ª Jornada Etapa Figueira da Foz

GS Loures 3 X G Rec Olival Basto 5
ACD Sotão 4 X Benf. Caldas Rainha 4 (5-4, após desempate por grandes penalidades)
AD Buarcos 7 X Estoril Praia 2




AD Buarcos- Estoril Praia (7-2) - Uma Excelente partida para quem assistiu

No primeiro tempo, não houve golos, apesar do domínio claro da equipa da casa, porém no segundo tempo, João Mota e João Tiago, fizeram dois golos e levaram a partida para o terceiro período com alguma justiça no marcador, colocando o resultado em 2-0.

O domínio dos homens de Buarcos era tão evidente, que o terceiro tempo trouxe consigo o natural avolumar do resultado, primeiro João Alves fez o 3-0, depois Mauro Rodrigues reduziu para o Estoril. Pedro Gouveia no espaço de 1 minuto fez dois golos e colocou o marcador em 5-1. Xuxa dilatou ainda mais a vantagem para 6-1, e o 7.º golo o 7-1 é da autoria de Chapa, que também é o Presidente do clube. A equipa da linha ainda iria reduzir para 7-2 com um golo de Vivaldo Arrais nos últimos segundos, numa altura em que a vitória já estava mais do que garantida para os homens da casa.

Fotografias do AD Buarcos-Estoril



Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto