22 de junho de 2017

A Noite de São João está a chegar, saiba por onde vão actuar as Marchas Populares






No São João da Figueira
P’ra ver as marchas desfilar
já esta sexta-feira
é aqui que vai querer estar:

Entre a Torre do Relógio
quando soarem as nove ao serão
Até à Praça do Forte
É aplaudir até mais não

Há ainda uma paragem
em frente à Feira Popular
Para as nossas marchas mostrarem
Tudo o que têm para dar

Depois a noite continua,
até ao raiar do dia,
bem feliz e animada
que na Figueira, o São João,
é feito de muita folia...


Quadras à parte, está tudo a postos para mais uma grande noite de S. João na Figueira da Foz. Para não perder pitada da animação, tome nota:

Dia 23 de junho, Sexta-feira de São João
21H00 - O 1º desfile das Marchas Populares arranca em frente à Piscina Mar, com as coreografias a brilharem em actuaçõesTorre do RelógioAvenida de Espanha em frente à entrada do Parque e na Praça do Forte. A participação da Imperial Neptuna Académica enquadra a alegria e o brio das marchas a concurso - Mulheres de Tavarede; Sociedade Filarmónica Paionense; Grupo de Instrução e Sport (GIS); Grupo Recreativo Vilaverdense; Sport Club de Lavos e Sociedade de Instrução e Recreio de Lares - e acolhem ainda as convidadas Marcha da Barqueira, de Taveiro, e Marcha de Vale do Açor, de Miranda Corvo.
Após o desfile das Marchas Populares, olhos no céu e ouvidos apurados para assistir ao espectáculo piromusical que marca o início dos Arraiais Populares - Rua de São Lourenço, Praceta Ledesma Criado, Praça 8 de Maio e Rua dos Pescadores - ou das Fogueiras de São João e da tradicional Festa do Banho Santo, este ano animada pelo DJeff Afrozila.
Dia 24 de junho, Sábado, Feriado Municipal
11h30 - Cerimónia de entrega de Distinções Honoríficas, no CAE. Vamos aplaudir cidadãos, funcionários, instituições e empresas que se destacaram ao longo do último ano, em diversas áreas.
Ao longo do dia, pode ainda assistir à Regata de S. João, pelo Clube Náutico da Figueira da Foz e, a partir das 16H00, celebra-se Missa Solene, na Igreja Matriz, seguida da tradicional Procissão e a Bênção de Mar, junto à Praça da Europa.
Pelas 22H00, o  2.º desfile das Marchas Populares tem lugar no Coliseu Figueirense onde serão apuradas as vencedoras. Temos ainda a participação especial da Marcha de Alcântara e os sempre animados tunos da Bruna – Tuna Académica da Figueira da Foz. A festa prossegue com os arraiais populares na Rua de S. Lourenço e Praça 8 de Maio.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto