17 de maio de 2017

Maiorca: Projecto inovador permite transformar sabão líquido a partir de óleo alimentar usado



MAIORCA

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, em parceria com a EcoXperience, irá promover no dia 23 de maio, na EB1 de Maiorca, pelas 10h00, a entrega e divulgação do SOAPY, kit pronto a usar pelos alunos, que permite reciclar óleo alimentar usado em sabonete líquido.

Esta actividade terá lugar no dia 23 de Maio, pelas 10h00 na EB1 de Maiorca (Rua S.João, n.º64 3090-468) e contará com a presença do Vereador do Pelouro da Educação, António Tavares.

No mesmo dia será também dinamizado, pela EcoXperience, um Workshop de Educação Ambiental, no sentido de sensibilizar a comunidade escolar para a problemática dos resíduos no que toca à sua minimização, recuperação e tratamento.

A EcoXperience é uma Startup que nasceu na Universidade de Coimbra (Departamento de Química da FCTUC) e a sua missão passa por oferecer às famílias a possibilidade de, na sua própria casa, transformarem lixo doméstico em produtos úteis no dia-a-dia: «O primeiro produto da tecnológico é um kit ecológico - SOAPY - para produzir sabão líquido dermatologicamente testado a partir de óleo usado sem químicos nocivos ou difíceis de manusear. Para além disso, o desenvolvimento científico tecnológico permite produzir outros Kits que promovam a ecologia e obtenham outros produtos de valor acrescentado para as famílias, como é o caso de produtos de limpeza».

O Município procederá à distribuição de 32 kit´s, junto de todas as turmas  do 4.º ano de escolaridade dos agrupamentos do Concelho.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto