25 de maio de 2017

11.ª Meia Maratona Figueira da Foz apresentada com novidades



MARATONA

A organização vai doar 1 Euro por cada inscrição para a Liga Portuguesa Contra o Cancro


A 11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz (21 097 metros) foi ontem, dia 25 de Maio, apresentada numa unidade hoteleira da cidade da Praia da Claridade. O evento irá para a estrada a 4 de Junho, autarquia têm em mente novo objectivo “atingir os 2000 participantes”

José Henriques da “atletas.net” (entidade responsável pela organização técnica do evento) enumerou as novidades do certame que tem como ponto alto a 11.ª Meia Maratona e também os 10 km da Figueira da Foz e Caminhada que vai ser realizada pela primeira vez no novo troço de pedovia no areal figueirense. 

No dia que anterior à realização da prova, vai decorrer a Feira da Saúde e Desporto que terá lugar no Pavilhão Multiusos onde ainda haverão momentos de animação com Zumba, Yoga, e demonstração de Artes Marciais. Também nesta vertente haverá novidades com a introdução no programa do “Sprints Kids” uma acção que pretende por a correr jovens de tenra idade numa distância de 30 metros nua tentativa de implantar o gosto pelo atletismo e corrida.

Na 11.ª Meia Maratona o percurso está aferido pela Federação Portuguesa de Atletismo terá como local de partida e chegada a Avenida de Espanha (frente ao Forte de Santa Catarina) estende-se até à Freguesia de Vila Verde com passagens pela zona Ribeirinha, Rotunda do Estádio, Rotunda do Pescador, Fabrica da Cimpor (Cabo Mondego) enquanto os 10 km terão um percurso idêntico sem a variante de Buarcos.

Solidariedade com Liga Contra o Cancro

Na mesa de apresentação da prova estiveram Fonseca Antunes (Técnico de Atletismo), José Henriques (organização), Carlos Monteiro (Vereador de Desporto da Edilidade), José Esteves da Junta de Freguesia da Buarcos e S Julião) e Paulo Liceia (Auto Industrial, entidade patrocinadora do evento).

Carlos Monteiro salientou uma vez mais as condições de excelência que a Figueira da Foz oferece para a prática desportiva, dando a conhecer a vertente solidária do evento com a entrega à Liga Portuguesa Contra o Cancro de 1 euro por cada atleta inscrito.


Fonseca Antunes referiu “a Figueira da Foz está uma cidade diferente” justificando para o facto “os aspectos naturais da cidade e a apetência dos figueirenses para o desporto” salientando “no atletismo quer a nível de clubes quer a nível escolar a Figueira da Foz teve recentemente 10 atletas em competições internacionais” concluindo “o sucesso continuado não é obra do acaso”.


Texto e Imagem de Rogério Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto