Anuncio

Anuncio

14 de abril de 2017

Misericórdia - Obra da Figueira promove acções de formação


OBRA
O Centro de Formação da Misericórdia - Obra da Figueira, em parceria com outras instituições,vai iniciar na próxima segunda-feira, um conjunto de acções que se prolongam até Novembro deste ano e que são direccionadas essencialmente aos seus funcionários, visando a melhor valorização profissional com vista a praticar melhores serviços e cuidados junto dos utentes que servem.
Nalgumas destas acções, os cursos podem também dar oportunidade a pessoas de outras instituições de os frequentarem ficando, contudo, dependente do número de inscrições. 
São sete as formações a ministrar:“Bactéria KPC”; “Área Respiratória”; “Website – Gestor de conteúdos”; “Noções Básicas de Segurança e Saúde no Trabalho”; “Primeiros Socorros”; “Plano de Emergência” e “SBV”, acções que vão decorrer nas salas de formação ou auditório da Instituição.
Bactéria KPC - Esta formação vai desenvolver-se nos dias 17, 18 e 19 de Abril, durante hora e meia em cada dia, tendo já 46 inscritos. Vai ser ministrada pelo Delegado de Saúde e é uma acção de sensibilização sobre a bactéria KPC (Klebsiella pneumoniae Carbapenemase), um microorganismo que foi modificado geneticamente no ambiente hospitalar e que é resistente aos antibióticos.
Website – Gestor de conteúdos - A partir do dia 3 de Maio e durante 5 semanas, a Instituição promove uma acção de formação na área informática – Website – Gestor de conteúdos – todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na sala de formação.
Área Respiratória – Para 27 de Maio (sábado), no período compreendido entre as 10 e as 18h00,este tema vai ser orientada sob a responsabilidade do pneumologista Pedro da Silva Santos, do Centro Clinico Pedro Santos & Filhos, Saúde Ld.ª, em parceria com o Grupo Medinfar.
Noções Básicas de Segurança e Saúde no Trabalho – Esta iniciativa esta agendada para 13 de Setembro. É uma acção com 3 horas de formação e que como o próprio título indica, visa dotar os formandos de competências básicas que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção neste sector.
Primeiros Socorros – Cada vez mais é preciso sensibilizar as pessoas para os problemas de Saúde e esta formação vai decorrer nos dias 12, 13, 17 e 19 de Outubro (8 horas de formação), com o objectivo de sensibilizar os formandos para os conhecimentos mínimos a prestar. Os Primeiros Socorros são, por definição, o conjunto de medidas tomadas na presença de um acidente ou doença súbita, no sentido de melhorar ou pelo menos estabilizar o estado da vítima.
Plano de Emergência–Esta acção esta agendada para os dias 9, 11, 15 e 18 de Outubro, num total de oito horas de formação, que se destinam a sensibilizar os formando para a segurança,incrementado a necessidade de se estudar, planear e implementar medidas de Segurança nas mais diversas áreas. É uma formação orientadora, consciente dos riscos, meios, recursos,instruções, recomendações e procedimentos para com uma eventual situação de acidente grave, catástrofe ou calamidade que possam vir a ocorrer.
SBV (Suporte Básico de Vida)– Esta iniciativa está marcada para os dias 7, 9, 14 e 21 de Novembro, num total de 8 horas de formação, que é um procedimento específico definidos nas recomendações sobre reanimação, sobrevivência, paragem cardíaca-respiratória, etc., pelo que a pronta e correcta execução do SBV são essenciais para reduzir a mortalidade.
É uma formação importante para melhorar a capacidade de resposta a um problema que afecta a comunidade.

Press Release: Misericórdia da Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto