Anuncio

Anuncio

26 de março de 2017

Naval reduzida a 10 perde com Carapinheirense

Fotografia de Ana Costa (Naval 1.º de Maio)

DESPORTO


A Naval 1.º de Maio foi derrotada por 5-2 diante do Carapinheirense numa partida da 7.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série F- Fase de Manutenção) , num encontro onde estiveram cerca de 70 espectadores assistir.

Numa tarde de muita chuva o conjunto figueirense entrou em campo decidido a limpar a imagem deixada no desaire diante do Mafra na jornada anterior, porém encontrou pela frente uma equipa do Carapinheirense muito bem organizada e orientada , e a partir da expulsão (ao minuto 46) o jogo ficou muito mais difícil para os homens da Figueira da Foz.

A formação da Naval 1.º de Maio entrou em campo com 6 juniores,  Mário Serpa apostou na juventude para contrariar o seu adversário desta tarde, que se encontra na melhor fase da temporada.

Jogando com um meio campo muito povoado a equipa figueirense apareceu atrevida e ao seu segundo ataque perigoso marcou mesmo o 1.º golo da partida, apontado por Rodrigo que apareceu oportuno  na área adversária à passagem dos 15 minutos após um cruzamento de Yakam.

Na jogada imediatamente a seguir o Carapinheirense conquistou um pontapé de canto, e na sequência do mesmo Luís Alves recebeu uma segunda bola na entrada da área e rematou com estrondo para o fundo das redes de Tiago Colaço, restabelecendo a igualdade.

Até ao intervalo ambas as equipas tentaram ter o domínio de jogo, mas o futebol estava muito divido no meio campo, ainda assim a equipa da casa apresentou mais crença e mais entrega, mostrando claramente que estava a lutar pelos três pontos.

Após o intervalo tudo mudou em relação ao que estava a ser a primeira parte. Num dos primeiros lances após o reatamento, o Carapinheirense conquista uma grande penalidade após uma mão na bola de Gabriel (Naval) que viu cartão vermelho, com toda a segunda parte por jogar e com uma grande penalidade a favor a equipa da Carapinheira não vacilou, primeiro Bertrand colocou os forasteiros em vantagem na conversão do castigo máximo,  e no minuto seguinte Seidy, que era um dos melhores jogadores em campo, fez o terceiro golo após assistência de Bertrand.

A Naval mexeu na equipa para tentar reajustar-se após da expulsão e dos dois golos sem resposta, tentando assim procurar a baliza adversária, mas com essa mexida e em inferioridade, os extremos do Carapinheirense aproveitaram o espaço e fizeram o 4-1 outra vez por Bertrand que aparece solto na área e remata para o fundo das redes quando estavam decorridos 55 minutos de jogo.

Após o 4-1 a Naval teve um período ascendente, onde reduziu através de Bernardo, numa jogada iniciada por João Silva que cruzou para um remate inicial de Nuno André que sobrou para a recarga vitoriosa de Bernardo. No minuto seguinte Yakam falha isolado com o guardião forasteiro, um momento que poderia ter mudado novamente o rumo dos acontecimentos.

Aos 70 minutos o Carapinheirense coloca em campo Bakaramoco que apenas precisou de 7 minutos em campo para marcar um golo onde apareceu isolado diante do guardião figueirense. Pelo meio desses sete minutos, a Naval teve mais um percalço, o atleta figueirense Nuno André saiu lesionado e pode vir a ser uma baixa importante caso não recupere a tempo do próximo encontro.

Com este desaire a Naval continua no último lugar da tabela, já o Carapinheirense consegue um salto até ao 4.º lugar da classificação, e aumenta para 7 pontos em relação à primeira equipa abaixo da linha de água.

Texto de Joel Filipe Perpétuo.

Informações do Jogo

Naval 1.º de Maio (4x2x3x1)
Tiago Colaço
Bernardo
Ivan
Grilo (Cap.)
Toca
Gabriel
Ary (61 min.)
Rodrigo (50 min.)
João Silva
Nuno André (76 min.)
Yakam

Treinador: Mário Serpa

Suplentes
Igor
André
Yourdan
João Morais (61 min.)
Flávio (50 min.)
Matteo (76 min.)

Carapinheirense (4x1x3x2)
Paulo Alves
Pedro Luís
Neves
Carlos Lima
Guilherme
Landry
Seidy
Luís Alves (81 min.)
Cleiton (70 min.)
João Pedro (70 min.)
Bertrand

Treinador: António Cortesão

Suplentes
Carlos Bastos
Hugo Oliveira
Bento
Seixas (81 min.)
Canoso (70 min.)
Zhang

Bakaramoco (70 min.)
Nuno André no lugar de Samba

Árbitro: Hélio Tavares (AF Castelo Branco)
Auxiliares: Ângelo Correia e  Daniel Vicente

GOLOS:
Minuto 15: Rodrigo (Naval): 1-0
Minuto 17: Luís Alves (Carapinheirense): 1-1
Ao Intervalo 1-1
Minuto 47: Bertrand (Carapinheirense): 1-2
Minuto 48: Seidy (Carapinheirense): 1-3
Minuto 55: Bertrand (Carapinheirense): 1-4
Minuto 63: Bernardo (Naval): 2-4
Minuto 77: Bakaramoco (Carapinheirense): 2-5

Disciplina:

Amarelos:
Minuto 38: João Pedro (Carapinheirense)
Minuto 45: Rodrigo (Naval)
Minuto 67: João Morais (Naval)
Minuto 68: Sérgio Grilo (Naval)

Vermelho:

Minuto 46: Gabriel (Naval)


Fotografias do Jogo




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto