23 de março de 2017

Equipamentos do projecto vencedor do 1º Orçamento Participativo já se encontram ao serviço da população


ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O primeiro Orçamento Participativo da Figueira da Foz (OPFF) está integralmente concretizado, com a colocação de equipamentos de manutenção física ao ar livre em todas as freguesias do Concelho e ao serviço de toda a população e de comunidades mais saudáveis.
Recorde-se que, logo na sua edição de estreia, o OPFF contou com 20 propostas, 11 das quais validadas pela comissão técnica da Autarquia e submetidas à apreciação dos cidadãos registados, num total de 1146, um número que mais do que triplicaria na edição seguinte. 
Para o Presidente da Autarquia, João Ataíde, «a proposta vencedora da edição de estreia do OPFF traduz bem o sentimento de coesão territorial existente no Concelho, ao distribuir, por todas as freguesias, os seus benefícios. Foi ainda muito feliz que a proposta vencedora se enquadrasse, perfeitamente, na visão que temos para a Figueira da Foz enquanto município que integra a Rede de Cidades Saudáveis». 
Para o edil, é previsível que, «com os 'frutos' do primeiro OPFF à vista, a adesão dos nossos concidadãos a esta iniciativa que estimula a participação cívica continue a aumentar», contribuindo para uma maior proximidade entre a Autarquia e os cidadãos, desde logo «porque cria uma base de ideias e aspirações dos munícipes que permite perceber e acompanhar, através das políticas locais, as preocupações da nossa comunidade, seja na dimensão concelhia ou à escala de cada freguesia».

«Figueira Fitness, Saúde e Bem Estar para Todos» No designado 'ano zero' do OPFF, com uma única circunscrição, foram vários os projectos pensados pelos munícipes, mas apenas um propunha abranger todas as freguesias. 
A proposta «Figueira Fitness, Saúde e Bem Estar para Todos», que venceu com 174 votos, teve como primeiro proponente Paulo Costa. O projeto consistia na instalação de equipamentos de fitness ao ar livre, pensado para cidadãos de todas as idades e de acesso livre e gratuito, em 13 freguesias, bem como a colocação, no Parque das Abadias e na Praia de Buarcos, de 'powerstations', equipamentos de fitness utilizáveis por várias pessoas em simultâneo.
O projecto «Figueira Fitness, Saúde e Bem Estar para Todos» foi executado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o acompanhamento dos seus proponentes.
A inauguração dos equipamentos contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, do primeiro proponente do projecto vencedor, Paulo Costa, e dos presidentes de juntas de freguesia da zona urbana e do norte e sul do Concelho.

Press Release do Município da Figueira da Foz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto