Foz ao Minuto

18 de novembro de 2019

Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz recolheram 88.5 kg de lixo no molhe norte da Barra







Os "Moços da Flotilha Carapau do Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz" participaram, no âmbito do “Mês do Mar”, numa iniciativa da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, do CNE, que decorre ao fim de semana, ao longo de todo o mês de Novembro. 


Na tarde de sábado, dia 16, os escuteiros da Figueira da Foz, com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos, deslocaram-se ao molhe norte da barra já referida cidade e, em apenas uma hora, recolheram 88,5 kg de lixo, distribuído da seguinte forma: 35,5 kg de vidro; 18,5 kg de plástico e metal; 2,5 kg de papel e cartão; e 22 kg de lixo indiferenciado. 


A equipa de animação da II secção do Agrupamento 235 destaca «a importância de proporcionar aos jovens a possibilidade de participarem neste tipo de iniciativas, não só por se tratar de escuteiros marítimos, para quem o mar tem um significado particular, mas sobretudo por estimular nos mesmos a criação de verdadeiros agentes de mudança no mundo». 

No decurso dos fins de semana do mês de Novembro, o CNE conta com a acção de mais de 5 200 escuteiros pelo país inteiro, nesta iniciativa do “Mês do Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto