Foz ao Minuto

21 de novembro de 2019

Duas centenas de alunos fizeram “Uma viagem através da Memória”





O Município da Figueira da Foz antecipou as comemorações do Dia Mundial da Ciência e o Dia Nacional da Cultura Científica, que se comemora no próximo domingo, 24 de novembro, e promoveu esta terça-feira, 19 de novembro, a palestra “Uma viagem através da Memória”, proferida pela investigadora Catarina Oliveira, atual Coordenadora da Unidade para a Inovação e Desenvolvimento (UID) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e membro da direção do Centro Académico Clínico de Coimbra. 

Participaram na iniciativa, que decorreu no auditório municipal, duas centenas de alunos e alguns docentes da Escola Bernardino Machado, que ouviram, de forma muito interessada e atenta, Catarina Oliveira abordar questões fundamentais sobre a memória, “essencial à Vida Humana”. “A memória permite a construção da identidade pessoal e é essencial para perceber e compreender o Mundo”, referiu a investigadora, que abordou também as consequências pra a nossa memória, para o cérebro humano, do consumo abusivo de drogas e álcool. A palestra contou com um momento de diálogo com os alunos, que se mostraram muito preocupados com alguns dos problemas que afetam a nossa sociedade, nomeadamente as demências e a forma de lidar com elas, bem como o uso intensivo de telemóveis e como essa prática afeta o cérebro humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto