Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

26 de outubro de 2019

Museu Santos Rocha recebe 9.ª edição da Noite dos Esqueletos





A Noite dos Esqueletos surgiu em 2011, com uma forte ligação à coleção de Arqueologia, mais propriamente aos esqueletos em exposição permanente, encontrados por Santos Rocha no sítio do Ferrestelo/Figueira da Foz. À curiosidade de alunos e público em geral pelos dois esqueletos e restante material osteológico da sala, juntou-se a tradição anglo-saxónica do Halloween e esta passou a ser a noite mais divertida e assustadora do ano, em que funcionários e colaboradores do Museu Municipal dão largas à imaginação. Sob o mote “Diabos à Solta – Mafarricos, Tinhosos e Cornudos”, a 9ª edição da Noite dos Esqueletos, conta com a colaboração de cerca de 100 voluntários na preparação e dinamização da noite, e com o apoio de diversas coletividades, estabelecimentos de ensino e comerciais, através da cedência de trajes ou adereços, ou até mesmo da oferta de materiais e serviços (1.º e 2º Jardim Escola João de Deus; Escola Cristina Torres e Escola Bernardino Machado; Grupo de Teatro Amador - “As Personagens”, Mulheres de Tavarede, Conservatório de Música David de Sousa, Escola de Artes do CAE, SIT, Quiaios Clube, lojas Simulassão, Forevers Noivas e 1º Dragão, Grupo Recreativo Vilaverdense, 1 Sociedade Filarmónica Dez d’Agosto, Bombeiros Voluntários, Kidarteventos, Plasfil -Plásticos da Figueira SA, The Navigator Company e Celbi). À semelhança de 2018, a edição 2019 da Noite dos Esqueletos terá um programa e horário específicos para crianças. Assim, entre as 18h00 e as 20h00, famílias com crianças até aos 12 anos podem assistir à “A Lenda da Ponte do Diabo” – na sala de Arqueologia, realizar livremente o Percurso Pedagógico pelo museu, participar em “Que Diabo de Experiências!“, dinamizadas pelos monitores de Serviço Educativo Integrado da Divisão de Cultura, nomeadamente do espaço Querer Saber do Núcleo Museológico do Mar. “Que Diabo de Experiências!“ é a única atividade que está sujeita a inscrição prévia: [email protected] Uma indumentária perfeita requer pinturas faciais a condizer, pelo que haverá um espaço dedicado a essa atividade, a única que será sujeita a pagamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto