Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

26 de outubro de 2019

Município da Figueira da Foz nomeado para Município do Ano




O Município da Figueira da Foz encontra-se nomeado para a 6ª edição dos Prémios Municípios do Ano - Portugal 2019", na categoria da região centro, com mais de 20 mil habitantes, com o projeto "Ecossistema de Empreendedorismo de Mar na Figueira da Foz", através da plataforma UM- CIDADES, da Universidade do Minho. O concurso visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Pretende ainda colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.  O projeto é uma iniciativa direcionada ao desenvolvimento do empreendedorismo do mar, numa parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, a Universidade de Coimbra e o MARE - Centro de Ciências do Mar e Ambiente (MAREFOZ) e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica de empresas e das atividades da autarquia. Através das várias parcerias, foi possível criar uma estrutura de suporte específica com a instalação do Laboratório MAREFOZ, iniciar o trabalho da Incubadora do Mar e Indústria e criar um Espaço de Coworking. Desta forma, é prestado um apoio na constituição e desenvolvimento de startups e spinoffs, durante todo o processo de incubação, visando a maximização da taxa de sobrevivência das empresas, contribuindo para o reforço do tecido empresarial da região, bem como para a criação de riqueza e de emprego qualificado.  Esta 6ª edição, cuja cerimónia de entrega de prémios se irá realizar no dia 15 de novembro, pelas 15h45, no Mosteiro de Arouca, contou com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, para a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.    Relembramos que o Município da Figueira da Foz já recebeu o galardão de "Município do Ano - Região Centro", no ano de 2017, com o projeto "Geoparticipa - Participação Pública na Revisão do PDM", atribuído pela Universidade do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto