Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

6 de setembro de 2019

"Recriação da travessia da Morraceira para Vila Verde no Batel Sal do Mondego" no próximo dia 14 de Setembro





No âmbito do Projeto “À (re)descoberta do cofo e sua arte”, o Grupo Recreativo Vilaverdense, em parceria com o Municipio da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Vila Verde, e, patrocinio da EDP Produção, promovem o evento “Recriação da travessia, da Morraceira para Vila Verde, no Batel Sal do Mondego, no próximo dia 14 de setembro, pelas 16h00.

Este Projeto, vencedor da 3ª Edição do Programa EDP Tradições, tem como objetivo recuperar a arte de execução do cofo, que costumava ser usado pelos barqueiros e por todos os marnotos do salgado da Figueira da Foz. Servia para levar o seu farnel quando trabalhavam nas salinas e ainda para transportar o peixe que se criava nos próprios viveiros, assim como, enguias, linguados, robaletes, tainhas, camarões entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto