Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

29 de julho de 2019

Folclore e etnografia brilham no FolcloEreira 2019





O concelho de Montemor-o-Velho, a Ereira e o Grupo Folclórico da ACDS Ereira sabem receber muito bem e têm muito para mostrar a quem nos visita”. As palavras são do vereador Décio Matias e foram proferidas, no castelo de Montemor-o-Velho, na sessão de boas-vindas aos grupos participantes do FolcloEreira 2019 | 36º Festival de Folclore do Baixo Mondego. Com palavras de reconhecimento “ao excelente trabalho” desenvolvido pela formação anfitriã, Décio Matias, desejou que “todos possam sair mais enriquecidos com a iniciativa que faz o elogio ao folclore e à etnografia, mostrando que Portugal é magnífico”. Na ocasião, o vereador aproveitou também para visitar a II Feira de Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais do concelho de Montemor-o-Velho. No arranque do momento festivo que adoçou a boca às centenas de folcloristas presentes, com o já tradicional momento gastronómico de prova do Pastel de Tentúgal, Fernando Curto, presidente do Grupo Folclórico da ACDS Ereira, referiu: “Apesar dos recentes acontecimentos que nos fizeram equacionar a realização do festival, é com muito gosto que vos recebemos e esperamos que tenham vontade de regressar a este magnífico Castelo, à nossa freguesia e ao nosso concelho”. A tarde de folclore, que decorreu junto ao Esteiro da Ereira, começou com um minuto de silêncio em memória de Deolinda Claro. Para o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, “somos uma freguesia pequena e, apesar do momento difícil, este é um evento que é importante para a freguesia e para o concelho, representando o envolvimento e a dedicação de muitos. Esperamos conseguir corresponder às expetativas de todos aqueles que nos visitam e seja uma tarde que honre a nossa cultura e celebre as nossas tradições”. Pelo palco do FolcoEreira 2019 passaram o Grupo Folclórico da ACDS Ereira, o Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova, o Grupo Danças e Cantares de Barcelos, o Rancho das Lavradeiras da Trofa e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores, encantando o muito público presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto