Alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Bernardino Machado apresentaram as Provas de Aptidão Profissional







Nos dias 16 e 17 de julho, os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola  Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) defenderam a Prova de Aptidão Profissional, fase durante a qual o aluno procura demonstrar todas as valências e aprendizagens adquiridas ao longo dos três anos de formação. 

A apresentação pública dos trabalhos decorreu no novo Laboratório de Climatologia e de Geologia, da Bernardino Machado, e teve como arguente convidada a Enfermeira Fátima Claro, da UCC Farol do Mondego. Ao longo destes dois dias, os alunos dissertaram sobre doenças e outros problemas que afetam a sociedade moderna, relacionados sobretudo com o aumento da esperança média de vida e com os hábitos de vida, por vezes, desequilibrados. Assim, foram tratados temas como a diabetes, o envelhecimento, a doença de Alzheimer ou ainda a higiene oral. Analisaram ainda a problemática do Cuidador, da higienização, das quedas e das úlceras de pressão ou ainda a utilização do Desfibrilhador Automático Externo A. 


Publicar um comentário

0 Comentários