Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

29 de junho de 2019

Viagem à volta do mundo com comida de rua estacionada em Montemor






O jardim municipal, em Montemor-o-Velho está transformado num espaço de degustação de comida de rua e de convívio. Até domingo, dia 30 de junho, as deliciosas e sempre surpreendentes propostas gastronómicas das 11 foodtrucks prometem uma volta ao mundo gastronómica. Suécia, Itália, Bélgica, França, Portugal, Hungria, Tailândia, Estados Unidos da América e México são alguns dos países que pode "saborear" em Montemor-o-Velho na segunda edição do Street Food Literário. Para além de originais e pitorescas, as foodtrucks estacionadas em Montemor são “especiais”, como as qualifica Maria João Botas, da Street Food On Tour, e muitas delas são premiadas não apenas em eventos de streetfood mas também em concursos nacionais, como é o caso dos Fofos da Rainha que este ano conquistaram o troféu “Chocolate do ano prata" na feira internacional de chocolate de Óbidos com o chocolate com alfarroba.

Tentações não faltam mas para além de uma viagem carregada de sabores pelas cozinhas do mundo, este festival de rua, que “partiu da iniciativa da unidade de cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho”, “celebra o espaço público e demonstra que há muitos pretextos irresistíveis para visitar e sentir este concelho do Baixo Mondego”. O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que carimbou nos passaportes dos onze foodtrucks estacionados na vila, reforçou que o evento “se apresenta ainda melhor que no ano passado e que a diversidade gastronómica é proporcional à qualidade e originalidade presentes no II Street Food Literário”. “Só resta as pessoas virem até Montemor-o-Velho, degustarem estas comidas deliciosas, percorrerem o nosso território, conhecerem a nossa História e as nossas estórias, divertirem-se e usufruírem de um espaço único que é este nosso jardim municipal, com uma vista deslumbrante para o Castelo”, sublinhou Emílio Torrão.

Mas nem só de comida vive este festival. Ao longo destes três dias, os visitantes poderão partir à descoberta do centro histórico de Montemor-o-Velho, com um original roteiro que une o património à literatura. No sábado, pelas 22 horas, está agendado um momento de conversa e música com António Manuel Ribeiro, UHF. Nos dias 28 e 29, há ainda lugar para os workshops de ilustração "by MoSk" e para o Coreto Literário, pensado para os mais pequenos, com jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos. Domingo, a tenda de atividade ClimAgir vai levar os participantes numa volta pelas alterações climáticas no território da CIM-RC. 

O II StreetFood Literário é organizado pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a associação Street Food On Tour, tendo a colaboração do Montemor Sketchers - MoSk e da CIM-RC (ClimAgir), e o apoio do Hotel Abade João.

Pretextos não faltam para visitar e sentir o concelho de Montemor-o-Velho. A entrada é livre. Até já!




II StreetFood Literário | Programação 
28 a 30 de junho 2019 | jardim municipal | Montemor-o-Velho
28 e 29 de junho > 12h-01h
30 de junho > 12h-20h
 
Percurso literário da vila de Montemor-o-Velho 
Mapa disponível nas foodtrucks
Partida: Convento de Nossa Senhora dos Anjos
Chegada: Igreja da Misericórdia
 
Música 
28 a 30 > Set DJ’s David Silva e Alex G
29, 22h > António Manuel Ribeiro, UHF > Conversa e música
 
Coreto Literário | Espaço Infantil Jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos 
28 > 19h-23h
29 > 13-23h
 
Workshop de Ilustração Urbana By MOSK 
28 e 29 > 16h-20h
 
Climagir | Tenda de atividades 
As alterações climáticas no território da CIM-RC, exposição, filmes e jogos
30 > 12h-20h
 
Streetfood | Foodtrucks 
Dee Thai, Woody´s Waffle Shop Street Food Coimbra, Kurtospt, Epic Chicken Food, Dolcetripa Street Food, Fofos da Rainha, Arizona Dream, Polaroskas, Burrito Burratcho, Pão com Segredos e Veru

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto