24 de setembro de 2017

Escola do Serrado participou no Dia Europeu sem Carros


ACTIVIDADES

No dia 22 de Setembro, todos os alunos da Escola do Serrado (Agrupamento Figueira Mar), incluindo os da unidade de autismo, assinalaram o Dia Europeu Sem Carros efectuando uma caminhada nos passadiços da praia da Figueira da Foz.
Esta actividade está inserida no Plano Anual de Actividades do Agrupamento e pretende dar a conhecer hábitos de vida saudáveis.
Percurso: dos passadiços em frente à Rotunda do Pescador até ao Oásis e regresso à escola.
Com esta caminhada, os professores procuraram sensibilizar os alunos para a importância de andar a pé, mantendo o ar mais limpo e respirável, dando mais qualidade de vida a todos, mas principalmente às pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Esta efeméride visa sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais. Com menos poluição viveremos todos num mundo muito melhor, aumentando a esperança de vida do Planeta Terra.

O Dia Europeu Sem Carros, está integrado na Semana Europeia da Mobilidade e foi adoptado pela União Europeia no ano 2000.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto