fozaominuto

9 de agosto de 2017

Apresentação de candidatura de João Ataíde contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa



POLÍTICA
Joel Perpétuo


O actual Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e recandidato nas próximas eleições autárquicas 2017, João Ataíde apresentou a sua recandidatura com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, numa cerimónia realizada na Praça Velha da Figueira da Foz, à qual centenas de pessoas marcaram presença.

Num discurso onde o mote foi "honramos o compromisso, prometemos e cumprimos", o autarca da Figueira da Foz, apoiado pelo Partido Socialista, destacou a importância da descentralização e da democracia, realçando que ainda há trabalho a ser feito, mas que nos últimos mandatos várias coisas foram bem feitas, e agora cabe ao eleitorado figueirense votar no próximo dia 1 de Outubro.

António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, destacou os 64 mil candidatos do Partido Socialista aos órgãos autárquico: «números que dão para encher um estádio» e falou também dos importantes passos a dar rumo à descentralização, e ao reforço do poder local, estratégia partilhada pelo edil figueirense: «Quem está próximo das pessoas e problemas tem vantagem sobre quem está longe»: afirmou António Costa.

Falou também da economia onde disse que "seguramente vai ser o ano de maior crescimento económico desde o início do século". Garantiu também que "todos os portugueses pagam hoje menos impostos, e ao contrário do que afirmavam os críticos foi possível melhorar o rendimento das famílias portuguesas.

António Costa também destacou que com a redução das taxas moderadoras na Saúde, os portugueses pagaram "menos 62 milhões de euros nos últimos dois anos", adiantando ainda que no sector há hoje mais seis mil profissionais em funções.

Na educação, afirmou que em 85% dos municípios portugueses o acesso das crianças de três anos ao ensino pré-escolar é total (100%).

António Costa falando sobre a recandidatura de João Ataíde na Figueira da Foz afirmou que este «olha para o terceiro mandato com a mesma vontade, a mesma energia e a mesma alegria, porque há sempre mais e melhor a fazer».



Fotografias de Carlos Manuel Pinto e Joel Perpétuo











Sem comentários:

Enviar um comentário


Copyright © fozaominuto