Estatuto Editorial








A Foz ao Minuto é uma publicação online diária, generalista, pluralista, independente e isenta. 
Assume o objectivo de cobrir os acontecimentos locais e nacionais, em todos os domínios de interesse, através de texto, vídeo ou imagem.

A Foz ao Minuto encontra-se independente de todos os poderes (políticos, económicos, sociais, religiosos ou culturais). Assume o seu dever ético e moral, e rege-se pelos princípios deontológicos do jornalismo e da ética profissional.

Assume o princípio da objectividade e independência no que diz respeito aos seus conteúdos noticiosos em todos os seus suportes. A Foz ao Minuto compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

A Foz ao Minuto considera-se apta para o exercício das suas funções, cumprindo o que é estipulado pela Lei da Imprensa assim como as orientações definidas e assumidas neste Estatuto editorial.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Foz ao Minuto encontra-se registada na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) com o n.º 126961, sendo por esse motivo um órgão de comunicação social legal e apto para o exercício das suas funções.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto