Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

1 de dezembro de 2019

Requalificação do Lago da Borloteira inicia segunda-feira





A requalificação do Lago da Borloteira, em Tavarede, Figueira da Foz, resultado do projeto “Charcas de Noé” - que partiu de uma candidatura do Instituto Politécnico de Coimbra ao Fundo Ambiental, no valor de 10.000€ -, é iniciada segunda-feira, dia 2 de dezembro. O projeto encontra-se estruturado em várias tarefas, sendo a intervenção no Lago da Borloteira, integrada na “Requalificação das massas de água ornamentais urbanas”. Dessa forma, o Lago da Borloteira será limpo e reparado, através da remoção de espécies invasoras, da substituição da tela - um material que permite reter a água -, de um aprofundamento do terreno, da colocação de terra vegetal, da plantação de espécies aquáticas nativas e da instalação de painéis informativos, de forma a sensibilizar as pessoas para o uso adequado do espaço e para as questões ambientais. Após a requalificação, o Município irá proceder à instalação de uma vedação que irá conduzir os visitantes às duas entradas projetadas. Em consonância com a Estratégia Nacional de Conservação da Natureza e Biodiversidade 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Projeto Charcas de Noé pretende contribuir para o aumento do conhecimento e da distribuição e estado de conservação das plantas aquáticas raras e 2 ameaçadas (ODS 15) no Baixo Mondego e do Sítio Natura 2000 Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto