Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

20 de setembro de 2019

Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo na Figueira da Foz






À semelhança dos anos anteriores, o Município da Figueira da Foz comemora, com um programa conjunto de iniciativas, as Jornadas Europeias do Património, a decorrer nos dias 27, 28 e 29 de setembro, sob o tema “Arte, Património, Lazer”, e o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), que tem como mote “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”. 

O programa de atividades inclui, para além de entradas gratuitas nos espaços culturais municipais, a realização de três Percursos temáticos pelo Património, destinados ao público em geral, através dos quais os participantes, de uma forma mais descontraída, ficarão a conhecer histórias e curiosidades do território da Figueira da Foz.


Programa:


Jorge de Sena | sexta 27 set. | 17h | público em geral


No ano em que se assinala o Centenário de nascimento de Jorge de Sena, este percurso tem por base a sua obra “Sinais de Fogo”, num breve percurso entre a Praça Luís de Albuquerque e o Casino Figueira. Ponto de partida: Praça Luís Albuquerque

Pedalar pelo Património Militar | sábado 28 set. | 15h30 | público em geral


O património militar é o mote deste percurso que inclui a visita ao Forte de Santa Catarina, Fortim de Palheiros e à Muralha de Buarcos, através de um passeio de bicicleta.

Ponto de partida: Praça Luís Albuquerque


Buarcos ao entardecer | sábado 28 set. | 18h | público em geral


Com passagem por diversos locais de interesse do núcleo histórico de Buarcos, este percurso terminará na Rua 5 de Outubro, junto à muralha, para observação do pôr-do-sol às 19h20m.

Ponto de partida: Baluarte da Conceição (lateral à Capela) No final deste percurso, os participantes serão convidados a registar, fotograficamente, alguns momentos associados à temática de “Buarcos ao entardecer”, para posterior divulgação no facebook do Museu Municipal.

A inscrição nos percursos é gratuita, mas obrigatória, em: https://forms.gle/wascwsEAKz2Gaciw8 Informações: Posto de Turismo da Avenida | T. 233 422 610 | e-mail: [email protected]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto