Foz ao Minuto

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

1 de julho de 2019

Montemor-o-Velho: S. Pedro venerado nos Gordos







No dia 30 de junho, os festejos em Honra de S. Pedro, nos Gordos, na freguesia de Arazede atingiram o seu ponto alto com missa e procissão de louvor, não faltando as já tradicionais representações de cenas bíblicas ao vivo. O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, do presidente e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, respetivamente, Eusébio Campos e Paulo Costa, marcou presença no momento festivo e de louvor e, à margem da sentida manifestação de fé, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela comissão de festas por “conseguir dar continuidade a uma festa que é muito importante para a comunidade, congregando o apoio e os esforços de todos na organização de um momento festivo que contribui também para uma vivência comunitária mais forte”. De igual modo, Jorge Santos, em representação da equipa de 2019, composta também por Hugo Rodrigues, Isabel Melro, Mabília Rodrigues, Bruno Monteiro, Rita Monteiro e Fátima Jorge, referiu: “Tivemos muito trabalho, mas foi muito gratificante ver que as pessoas aderiram e vieram até à nossa terra. Esta festa só foi possível porque, para além da equipa de mordomos, houve muita gente a ajudar e tivemos o apoio da comunidade dos Gordos e das localidades à nossa volta, e a colaboração de entidades e instituições”. Depois da celebração da missa, realizou-se a procissão solene abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA) e pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, tendo incorporado as imagens de Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, São José, São Joaquim e São Pedro. A par do programa religioso, os festejos em Honra de S. Pedro tiveram ainda um animado programa profano, que decorreu entre 23 e 30 de junho. Para a edição de 2019 fica ainda o destaque da realização do I Trail & Caminhada “Trilhos da Barreira”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto